O poder do jaborandi no cabelo

Jaborandi no cabelo

Muito provavelmente você já escutou falar do jaborandi, mas não do jaborandi no cabelo, né?! Pois bem, você não sabe o que está perdendo! A planta possui propriedades naturais poderosíssimas que conseguem estimular o crescimento capilar e deixar as madeixas mais resistentes e saudáveis. Ficou curioso(a) para saber tudinho sobre esse ingrediente MARA? Então se liga no texto a seguir.

Benefícios do jaborandi no cabelo

Se um dos seus objetivos é o fortalecimento capilar, saiba que o jaborandi é um excelente aliado no tratamento dos fios. Tudo porque a planta possui princípios ativos como os taninos que contam com ação adstringente e auxiliam na limpeza profunda do couro cabeludo, combatendo a oleosidade e a seborreia. Além disso, o jaborandi tem a substância pilocarpina que age na matriz do cabelo e previne a queda capilar, promovendo inclusive, o crescimento das madeixas. Quer mais? A planta ainda ajuda a fortalecer e reparar os fios mais danificados.

Quem pode usar jaborandi no cabelo?

Apesar de ser uma planta natural, antes de usar o jaborandi no cabelo é ideal consultar um médico. Afinal, o uso do produtinho não é recomendado para gestantes, mulheres que amamentam ou pessoas com problemas cardíacos, ok?! Na dúvida, é melhor não usar!

Como aplicar no cabelo?

Existem alguns tipos de hidratação com jaborandi. Veja duas delas e escolha a sua preferida.

Chá com a folha de jaborandi

É bem simples e você só vai precisar de 4 colheres (de sopa) contendo folhas trituradas de jaborandi, um litro de água mineral e uma touca plástica.
1º passo: coloque a água e as folhas de jaborandi em um recipiente e deixe ferver por cerca de 10 minutos;
2º passo: em seguida, desligue o fogo e espere esfriar;
3º passo: com os cabelos ainda secos, aplique o chá umidificando todo o comprimento e pontas, assim como o couro cabeludo;
4º passo: massageie bastante para estimular a circulação e, depois, coloque a touca;
5º passo: espere agir por 40 minutos, em seguida, lave com shampoo, máscara e condicionador. Finalize como preferir!
Importante: não tome esse chá. A receitinha vale somente para os cabelos, certo?!

Óleo de jaborandi

Jaborandi no cabelo

Agora, se a ideia é aproveitar aquele óleo que você já tem em casa, basta adicioná-lo diretamente nos shampoos que você usa. Dependendo da concentração, é só colocar algumas gotinhas para 100 ml do produto. Se preferir, dá para fazer ainda uma bela e boa umectação antes do banho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia