O jeans ideal: a melhor calça para o seu tipo de corpo

A calça jeans é a peça mais versátil e democrática da moda e todo mundo tem pelo menos uma no guarda-roupa. Mas você sabe qual o tipo de jeans feminino perfeito para você?

Mesmo que existam diversos tipos de calças jeans e pequenas regras para usá-los, como “tal calça fica bem em mulheres altas, tal calça fica bem em baixinhas”, saiba que quem faz a sua regra de moda é você! Entenda quais pontos do seu corpo você quer valorizar e outros que, em determinadas ocasiões, quer disfarçar e use a moda a seu favor.

Mas se você está buscando um guia para tornar a sua relação com a calça jeans melhor, esse conteúdo é pra você. Descubra diferentes tipos de calças e quais podem te ajudar a equilibrar a silhueta.

Calça reta

Entre os tipos de calças, a mais curinga é a calça reta. Modelo que permite afinar a silhueta, é o ideal para quem tem o quadril maior e quer disfarçar essa região – mas fica maravilhoso em todos os tipos físicos.

Esse tipo de jeans pode ser usado com a barra dobrada e combinado com diferentes tipos de sapato, como sapatilhas, oxford, slippers e botas.

Calça jeans tipo reta

Calça tipo resta jeans clara

Calça reta feminina jeans

Calça slim jeans

Calça skinny

A calça skinny é um modelo bem justo ao corpo que valoriza bastante as curvas e evidencia o quadril – e uma das mais amadas pelas brasileiras. Por ser mais justinha e com barra afunilada, ela fica perfeita com peças mais amplas em cima, para brincar com as proporções, como tops com mangas mais volumosas, camisetas oversized e tricôs soltinhos. 

Embora muito amada, a calça skinny desfavorece as baixinhas, pois pode criar uma silhueta achatada. Se você tem estatura mais baixa e quer experimentar uma skinny, use-a com salto e aposte em um modelo cintura alta para alongar mais.

Tipo de calça skinny jeans

Calça skinny jeans

Calça feminina skinny

Jeans tipo skinny

Calça flare

Diferente da calça skinny que destaca mais o quadril, a calça flare costuma disfarçar mais essa região – então se você deseja esse feito, se joga nesse tipo de jeans! A flare foi um sucesso nos anos 70 e voltou a ser tendência entre as mais estilosas que buscam alongar a silhueta com a cintura marcada e boca mais larga.

Essa peça fica perfeita nos mais diferentes tipos de corpos, mas também deve ser evitada por quem é mais baixa, que vai precisar investir em um bom salto para equilibrar o visual.

Jeans flare

Modelo calça flare jeans

Calça flare

Jeans modelo flare

Calça boyfriend

Se você procura um estilo de calça jeans para brincar com as proporções do corpo, a calça boyfriend é perfeita pra você. Ela tem esse nome por ter a modelagem mais soltinha, assim como a do vestuário masculino – como se você tivesse “roubado” o jeans do namorado e colocado no seu armário.

A calça boyfriend é mais solta e ampla, por isso é indicada para quem prefere peças que não fiquem tão justas ao corpo. Você pode usá-la com tênis, para um visual mais moderno, ou arrematar com salto fino para um estilo mais sofisticado.

Calça jeans tipo boyfriend

Modelo de calça boyfriend

Calça jeans larguinha

Calça boyfriend jeans

Calça slouchy

Por mais que “slouchy” signifique “desleixada” em inglês, a calça slouchy não deixa de ser elegante e uma queridinha entre as fashionistas. Com uma modelagem mais soltinha, com cintura alta, pregas na frente e barra mais afunilada, a calça slouchy é a ideal para quem tem quadril estreito e quer maior volume nessa área.

Além disso, a slouchy tem um caimento super confortável e pode ser usada com um cinto grosso para marcar ainda mais a cintura.

Calça slouchy jeans

Calças feminina jeans slouchy

Slouchy calça jeans

Calça jegging

A calça jegging é a mais usada pelas meninas que querem mostrar as curvas do corpo, sem deixar de lado o bem-estar e a praticidade. O nome jegging é uma junção da palavra jeans e legging, comprovando o que esse tipo de calça é: modelagem bem justinha como uma calça skinny, mas com o conforto de uma legging.

Para manter o visual confortável, combina sua jegging com tênis e camiseta oversized. E se a temperatura estiver mais baixa, troque por uma bota para dar um up no visual.

Calça jegging jeans

Jegging skinny jeans

Calça jeans tipo jegging

Jeans modelo jegging

Calça pantacourt

A calça pantacourt é um tipo de jeans com ar de leveza, justamente por ter comprimento midi, entre o joelho e a canela, e boca mais ampla e soltinha. Esse modelo é a outra opção para quem quer diminuir o quadril, mas também serve para marcar algumas curvas caso use uma versão com cintura mais alta.

Se você quiser ousar com essa trend, harmonize a pantacourt com uma sandália de amarração. E para dias mais básicos, um tênis branco é a combinação perfeita.

Calça pantacourt jeans

Modelo de jeans pantacourt

Calça tipo pantacourt jeans

Estilo de calça jeans pantacourt

Bora falar mais de moda? Conheça outras trends para combinar com o seu jeans:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos