4 inspirações da Lais Oliveira para usar durante a transição capilar

Se existe um time de experts em transição capilar, esse time é o das embaixadoras Salon Line. A Lais Oliveira, por exemplo, sempre foi fã de tudo que envolve o universo da beleza e aproveitou seu período de transição para inovar nos visuais, mostrando que dá para ser feliz enquanto, sim, o cabelo tem duas texturas.

Por isso, se você também abandonou a química – ou está pensando em abandonar – para assumir seus cachos naturais e quer saber como manter a autoestima lá em cima, confira abaixo 4 inspirações de visuais diferentes (mas igualmente estilosos) para usar enquanto estiver na transição!

Box braids

Lays oliveira com box braids

Apesar de terem se popularizado muito mais como um tipo de penteado, as box braids são um dos tipos de tranças africanas que carregam significados históricos e sociais. Também são grandes aliadas de quem passa pela transição capilar, já que é uma ótima forma de disfarçar as duas texturas e acelerar o crescimento.

A embaixadora Lais Oliveira ainda aproveita o visual para criar penteados incríveis, como o coque abacaxi, que é um clássico entre as cacheadas. Você também pode investir nos anéis para box braids e em outros acessórios que vão deixar seu look com tranças ainda mais estiloso.

Apliques e extensões de cabelo

Lays Oliveira usando extensões de cabelo

Para quem não abre mão do cabelo longo e quer adiar o big chop o máximo possível, as extensões de cabelo são a pedida certa para usar durante esse período. O uso de mega hair na transição capilar é bastante comum e, se a extensão for feita com um profissional, dificilmente ela danificará o cabelo.

Você também pode optar pelos apliques de tic-tac, que tem efeito temporário porque é feito com presilhas. A Lais Oliveira é fã desse tipo de produto e garante que eles podem dar outra cara ao visual sem precisar de muito esforço. Escolha uma extensão da cor do seu cabelo e arrase!

Laces

Laces no cabelo da Lays Oliveira

Proprietária de uma empresa de laces, a Lais é fã número 1 desse acessório que pode fazer a diferença na autoestima da mulher. Feitas a partir de cabelos sintéticos, as laces são um tipo de peruca flexível e fácil de colocar, especialmente se os fios estiverem curtinhos durante a transição.

Com um custo mais baixo do que as perucas feitas a partir de fios naturais, você ainda pode investir em diferentes laces para combinar com diferentes looks. Acredite: muitas influencers usam as laces como verdadeiros acessórios, combinando-as com as maquiagens, roupas e até mesmo com as unhas.

Texturização com bigudinho

Lays Oliveira com o cabelo texturizado com bigudinho

E para curtir o seu cabelo em transição do jeitinho que ele é, você também pode fazer como a Lais Oliveira e investir na texturização com bigudinho. Conhecido também como bigudins ou bigodim, esse acessório ajuda a definir os cachos, estimulando os fios que ainda não tem o formato 100% cacheado, nem 100% liso.

Com o formato circular, em espiral ou flexível, basta enrolar pequenas mechas de cabelo no o bigudinho, levá-las até a raiz e depois prender com grampos. Caso não tenha o acessório em casa, você também pode realizar a técnica de texturização usando canudos ou até mesmo papel alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos