Cuidados com o cabelo liso

CUIDADOS COM O CABELO LISO

O guia definitivo para fios perfeitos!

Quem acha que cabelo liso é tudo igual está muito enganado! Fios lisos também possuem suas particularidades, o que significa que cuidar do cabelo liso não é uma tarefa tão simples… mas nós vamos te ajudar! 😉 Apesar dos fios lisos não apresentarem curvatura, eles podem ser classificados em três categorias, são elas: 1A, 1B e 1C. Veja abaixo quais são as principais características de cada tipo de fio liso e identifique o seu.

Cuidados com o cabelo liso

CUIDADOS COM O CABELO LISO

O guia definitivo

para fios perfeitos!

Quem acha que cabelo liso é tudo igual está muito enganado! Fios lisos também possuem suas particularidades, o que significa que cuidar do cabelo liso não é uma tarefa tão simples… mas nós vamos te ajudar! 😉 Apesar dos fios lisos não apresentarem curvatura, eles podem ser classificados em três categorias, são elas: 1A, 1B e 1C. Veja abaixo quais são as principais características de cada tipo de fio liso e identifique o seu.

São os cabelos lisos em que os fios são mais finos. Devido a sua estrutura, eles estão mais propensos aos nós e apresentam oleosidade extrema na raiz. É aquele tipo de cabelo que você não consegue nem usar um acessório ou fazer com que o penteado dure por muito tempo, sabe?
Aqui já existe uma mistura de cabelos lisos. Alguns são mais finos e outros são mais grossos e encorpados. Também enfrenta problemas com a oleosidade, mas já consegue segurar melhor os penteados e acessórios.
O tipo 1C é composto por cabelos lisos com fios mais grossos e resistentes. Conhecido também por ser um “cabelo liso pesado”. Apesar disso, o cabelo liso 1C não está livre da oleosidade.

CABELO ALISADO

Além desses três tipos de cabelo liso natural, também podemos incluir os cabelos alisados nessa lista. O cabelo alisado é aquele conquistado por meio de procedimentos químicos como a escova progressiva, por exemplo. Nesses casos, cada fio pode apresentar suas particularidades, pois o resultado alisado depende da curvatura natural dos fios e também do procedimento realizado.

É PRECISO HIDRATAR O CABELO LISO?

A resposta é simples: SIM! Embora o cabelo liso normalmente não seja tão ressecado quanto os fios cacheados e crespos, é preciso sim hidratar as madeixas. Como qualquer outro tipo de cabelo, a exposição ao calor, ao vento, a água do mar, da piscina, o uso de colorações/descolorações e ferramentas de calor (como secador e prancha), deixam os fios danificados, necessitando de tratamentos.
 
Fora isso, também é preciso combater a oleosidade dos fios de forma saudável e cuidar bem para que eles fiquem sempre bonitos e cheios de vida.  

PRINCIPAIS CUIDADOS COMO CABELO LISO:

hidratar, nutrir e reconstruir

Muitas pessoas acreditam que para manter o cabelo liso sempre bonito é preciso apenas um bom shampoo e um bom condicionador. É verdade que esses dois produtos são essenciais no cuidado com o cabelo liso, mas aderir a um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução também é fundamental para repor todos os nutrientes que os fios perdem diariamente. Isso vale, principalmente, para os fios coloridos e descoloridos ok?! Para saber qual a necessidade das suas madeixas, realize o teste de porosidade

COMO CONTROLAR A OLEOSIDADE?

Uma das principais características do cabelo liso é a oleosidade. É certo que ela ajuda a proteger os fios contra a quebra, poluição e perda de nutrientes. Mas vamos combinar que essa não é uma característica agradável, né?! O primeiro passo para combater a oleosidade excessiva é apostar em shampoos específicos para cabelos oleosos. Além disso, é fundamental evitar o uso de condicionador ou máscara na raiz do cabelo.

NÃO SE ESQUEÇA DO PROTETOR TÉRMICO NA HORA DE SECAR OU MODELAR OS FIOS.

Quem tem o cabelo liso costuma ser adepta do secador e, em alguns casos, da chapinha e modelador de cachos né?! Mas é importante lembrar que antes de utilizar qualquer uma dessas ferramentas de calor é necessário aplicar um defrizante selante térmico nos fios para protegê-los da alta temperatura. No caso de fios alisados, o uso desse produto é ainda mais indispensável.

CORTAR É NECESSÁRIO.

Muitas mulheres com o cabelo liso não abrem mão do cabelão comprido, mas, independentemente do corte ou comprimento dos fios, cortar o cabelo com certa frequência é essencial. Essa frequência pode variar de pessoa para pessoa (e também de cabelo para cabelo), mas geralmente o período recomendado para renovar o corte é de três em três meses.

MELHORES PRODUTOS PARA CUIDAR DO SEU CABELO LISO:

Produtinhos incríveis para cuidar das madeixas lisas não faltam por aqui! A Salon Line conta com uma gama imensa que vai desde a Linha Meu Liso até S.O.S Bomba e Maria Natureza. Todos com ativos poderosos e tratamentos específicos para o seu tipo de dano e característica de fio. Vale super a pena experimentar. Você vai amar!

CONFIRA AQUI!

Avalie esse conteúdo