Loira ou morena: eis a questão!

Para quem não tem um alvo definido na hora de mudar o visual, sempre bate aquela dúvida clássica: e agora, vou ficar loira ou morena? Ambas as colorações são charmosas e dignas de destaque, mas é preciso escolher! Se você está em dúvida e precisa de ajuda, está no lugar certo! Confira nossas dicas para […]

loira ou morena

Para quem não tem um alvo definido na hora de mudar o visual, sempre bate aquela dúvida clássica: e agora, vou ficar loira ou morena? Ambas as colorações são charmosas e dignas de destaque, mas é preciso escolher! Se você está em dúvida e precisa de ajuda, está no lugar certo! Confira nossas dicas para optar entre loira ou morena.

Loira ou morena: fatores a se considerar antes de escolher a cor dos cabelos

O cabelo loiro é muito amado e desejado pela maioria das brasileiras, mas os cabelos pretos também têm suas adeptas. A questão é que para escolher corretamente entre loira ou morena é necessário considerar alguns fatores.

O cabelo loiro, por exemplo, exige na maioria das vezes que os fios sejam descoloridos alguns tons para conquistar o resultado ideal. Esse processo demanda que o cabelo esteja completamente forte e resistente para suportar a ação química. Além disso, vale destacar que fios mais claros têm maior tendência à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar que provocam, entre outros efeitos, manchas amareladas ou alaranjadas nos fios.

Já quem opta pelo cabelo preto precisa levar em conta que essa coloração promove um aspecto bastante sério ao visual, pois é considerada uma tonalidade fria. Além disso, vale considerar que se o cabelo estiver fragilizado, ele terá dificuldade de absorver a coloração, podendo apresentar falhas.

Loira ou morena: entenda os procedimentos

Para obter o resultado ideal optando por ficar loira ou morena, é essencial submeter os cabelos a uma rotina de tratamentos. Um cronograma capilar é a receita ideal, pois intercala três tratamentos muito importantes: hidratação, nutrição e reconstrução, garantindo a reposição de água, nutrientes, lipídios e queratina aos cabelos, deixando-os completamente saudáveis para a mudança.

Para ficar loira, por exemplo, após descolorir os fios, é preciso optar por uma tinta para cabelo loira para garantir a tonalidade desejada. Já para ficar morena, basta aplicar uma coloração de ação permanente nos fios. Ambos os procedimentos devem ser realizados por um profissional qualificado que entenda as características dos seus cabelos e as técnicas de coloração segura dos fios.

Loira ou morena: como manter a coloração dos fios?

Para manter a cor loira ou morena sempre impecável é preciso cuidar dos cabelos pós-coloração de forma correta e diariamente, mantendo o cronograma capilar. Além disso, lavar os cabelos com produtos específicos para fios coloridos, por exemplo, é uma ótima maneira de manter a coloração mais bonita por mais tempo.

Para driblar os efeitos da oxidação nos fios loiros, é possível contar com bons produtos matizadores, como a Maionese Matizadora #todecacho, que fará a correção da cor e ainda manterá os fios bem nutridos e saudáveis.

Já para garantir fios pretos bonitos e brilhantes é preciso observar com que frequência a cor apresenta desbotamento e retocar a raiz com uma coloração permanente, enquanto no comprimento o ideal é aplicar um tonalizante. Inclusive, para escapar do efeito “pesado” que os cabelos pretos concedem ao visual, apostar em um tonalizante preto azulado concederá aos fios belos reflexos, deixando-os incrivelmente charmosos.

Decidir por ser loira ou morena é uma decisão muito pessoal! Esperamos que essas dicas ajudem a tomar a melhor decisão para o seu visual. Mas se, ainda assim, você estiver em dúvida, que tal apostar nos fios pretos com mechas loiras arrasadoras?

2 comentários

  1. Ruiva logico disse:

    Ruiva

    1. Salon Line disse:

      Miga, nós amamos as ruivas também!! Arrasa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia