Loiro escuro acinzentado – saiba como alcançar o tom certo

Muitas vezes não basta ser loira, é preciso ser loira com um toque acinzentado nas madeixas. É aí que entra o loiro escuro acinzentado. A cor fria é procurada por diversas mulheres que buscam sofisticação e charme no visual. Conhecida também pela numeração 6.1, a tonalidade combina com todos os tipos de curvatura. Já o loiro escuro, representado pela numeração (6.0), também é bem democrático e combina com todos os tipos de pele. Leia mais sobre o assunto e inspire-se.

Loiro escuro acinzentado e as principais características da cor

A tonalidade loiro escuro acinzentado corresponde a numeração 6.1 na classificação de cores, como já falamos acima. Mas você sabe o que isso quer dizer? Mostra que a sua cor base é o loiro escuro, e sua nuance, ou seja, os reflexos que proporciona aos fios, são acinzentados. Logo, as madeixas ficam com um aspecto bem natural e sutilmente iluminadas. É importante realizar o procedimento com um cabeleireiro de sua confiança, uma vez que o tom frio da cor pode deixar o visual mais pálido.

Loiro escuro acinzentado e loiro escuro: qual a diferença?

Por ser um tom sóbrio e mais frio, o loiro escuro acinzentado não combina com todos os tons de pele. Por exemplo, mulheres com tons de pele amarelada com fundo esverdeado devem evitar essa nuance. Dica: de qualquer forma, quem opta por essa tonalidade deve apostar na maquiagem para ressaltar e dar mais cor à produção. Por sua vez, o loiro escuro é uma cor super natural e que combina com todos os tons de pele. Perfeito para quem deseja um visual mais radiante.

Tratamento para loiro escuro acinzentado

Para chegar a um loiro escuro acinzentado lindo é fundamental cuidar dos fios antes do procedimento e após. Afinal, toda vez que clareamos as madeixas perdemos material em seu interior. Por isso, invista em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Isso vai ajudar a manter a saúde capilar em dia.

Loiro escuro acinzentado como fazer manutenção da cor

Manter o loiro sempre com aquele visual de salão não é uma tarefa fácil. Para isso, invista em produtos específicos para fios quimicamente tratados, pois ajuda a manter a cor por muito mais tempo. Produtos com proteção UV também são excelentes opções para proteger as madeixas.

Agora que você já sabe tudo sobre a cor loiro escuro acinzentado, é só apostar no visual e arrasar com madeixas renovadas. Bora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos