Luzes inversas: como escurecer os fios gradualmente?

Certamente você já sabe que as luzes são perfeitas para clarear as madeixas, não é? Mas já ouviu falar de luzes invertidas? Se você tem cabelos claros e deseja reverter esse efeito, precisa conhecer a técnica para escurecer os fios gradualmente: as luzes inversas! Saiba mais! Luzes inversas: o que são? As luzes invertidas nada […]

Certamente você já sabe que as luzes são perfeitas para clarear as madeixas, não é? Mas já ouviu falar de luzes invertidas? Se você tem cabelos claros e deseja reverter esse efeito, precisa conhecer a técnica para escurecer os fios gradualmente: as luzes inversas! Saiba mais!

Luzes inversas: o que são?

As luzes invertidas nada mais são do que o processo inverso das luzes normais, ou seja, ao invés de clarear o visual, escurece-o a partir da aplicação de tons mais escuros que a cor atual dos fios. Essa é uma das técnicas mais indicadas para devolver a naturalidade ao cabelo e ainda favorecer o rejuvenescimento da aparência.

Para quem não se identificou com os cabelos claros ou deseja deixar os fios esbranquiçados mais estilosos, as luzes invertidas são perfeitas para amenizar os tons, agindo no escurecimento gradual dos fios.

Luzes inversas: como conquistar o resultado ideal?

Para conquistar o resultado ideal com as luzes invertidas é essencial, em primeiro lugar, contar com o serviço de um profissional de qualidade, que entenda perfeitamente os princípios dessa técnica. Como o grande objetivo dessa técnica é oferecer naturalidade às madeixas, é preciso considerar a cor natural dos cabelos para um resultado satisfatório.

Além disso, as luzes inversas são ideais para qualquer tom de pele e tipo de cabelo, sendo aplicadas duas técnicas muito comuns das luzes normais: o papel-alumínio e a touca com furos, que garantem luzes bem fininhas e, consequentemente, com efeito natural.

Luzes inversas: dicas de manutenção

Todo mundo conhece as particularidades na hora da manutenção de um cabelo com luzes: maionese matizadora e outros produtos com efeito matizador para neutralizar os tons amarelados dos fios e deixar a cor impecável, certo? Já para quem é adepta das luzes inversas, o foco na hidratação é um dos principais pontos que não pode ser negligenciado.  

Além disso, retornar ao salão para retocar as luzes inversas é tão importante quanto usar bons produtos para preservar a cor dos fios por mais tempo, como Shampoo S.O.S Bomba Liberado, e finalizadores, como creme de pentear, defrizante termoativado e gelatina para cachos, que protegem os fios da ação de fatores externos, como calor excessivo, cloro da água, poluição e outros.

Agora que você já conhece a técnica das luzes inversas, pode apostar no escurecimento gradual das suas madeixas sem medo de ser feliz – e arrasar com novo visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia