Luzes masculinas: dicas incríveis para aderir ao visual e mantê-lo impecável

Quem disse que eles não podem apostar nas luzes também? O efeito é despojado, moderno e combina com qualquer pessoa, seja do sexo feminino ou masculino. Sendo assim, bora saber como clarear o cabelo e também as principais dicas para investir nas luzes masculinas. Vem com a gente!

Luzes no cabelo masculino loiro

Para atingir as luzes no cabelo loiro, o profissional deverá separar as mechas a serem descoloridas. Para isso, é possível apostar na técnica com touca ou papel alumínio. A primeira é indicada para fios mais curtos, enquanto a segunda para os longos. Escolhido o método, hora de partir para o teste de mecha, se estiver tudo certo com a saúde dos fios, o cabeleireiro continuará com o procedimento, caso não, ele provavelmente recomendará que você trate o cabelo e volte depois de algumas semanas.

Para o processo de descoloração, ele aplicará nas mechas a mistura de pó descolorante com água oxigenada. A volumagem e tempo de espera ficará por conta de quem entende do assunto, ok? Por isso é sempre melhor contar com um bom profissional. Feito isso, chegou o momento de tonalizar os fios com a nuance de loiro de sua escolha e pronto!

Luzes masculinas platinadas

A nuance platinada também está fazendo sucesso entre os rapazes e é tendência de look para as próximas temporadas. Para atingir esse efeito, o procedimento é o mesmo que explicamos anteriormente para os fios loiros, com uma única diferença, que é na hora de tonalizar. Isso porque, nesse caso, o profissional vai investir em um tonalizante platinado e não loiro, ok? É importante lembrar que, para que o efeito platinado seja o esperado, o fio deve ser descolorido até alcançar tom claríssimo, por isso, não arrisque realizar o processo sozinho em casa, tudo bem?

Cuidados com luzes masculinas no cabelo liso

O cabelo liso geralmente não sofre com ressecamento, porém, qualquer fio que passa por um processo de descoloração pode passar a apresentar esse probleminha. A grande questão é que os fios lisos e descoloridos, quando longos, apresentam ressecamento nas pontas, enquanto a raiz permanece oleosa. Portanto, se você tem o cabelo comprido, o truque aqui é apostar em uma boa máscara reconstrutora e aplicar somente nas pontas. O ideal é seguir um cronograma capilar com hidratação e nutrição também, dando prioridade para a etapa de reconstrução.

Para os fios mais curtos não é indicado o uso de máscara, pois, podem pesar na raiz e trazer mais oleosidade para as madeixas que já são naturalmente oleosas. Portanto, invista em shampoos reconstrutores ao menos uma vez por semana, nos outros dias você pode optar por shampoos hidratantes e nutritivos, intercalando com um shampoo para cabelos oleosos, caso note a cabeleira muito ensebada.

Cuidados com luzes masculinas no cabelo cacheado e crespo

Os fios cacheados e crespos já são naturalmente mais ressecados, portanto, quando submetidos a uma descoloração, a ideia é tornar os cuidados ainda mais intensos. Ou seja, se o seu cabelo é comprido, pode investir em hidratações mais constantes e sempre priorizando máscaras de reconstrução. Porém, essas curvaturas precisam de um outro cuidado a mais: umectação capilar. Essa etapa é essencial para quem possui molinhas, portanto, invista no uso de óleos vegetais, como o de coco ou rícino, por exemplo. Para os fios curtos a dica é apenas tomar cuidado para não aplicar produtos pesados na raiz, porém, os cuidados não podem ser deixados de lado, certo?

Gostou de saber mais sobre luzes masculinas? Agora não tem desculpa para não cair nessa moda!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia