Luzes no cabelo: dicas para descoloração, coloração e manutenção

Fazer luzes no cabelo é uma decisão muito comum entre as brasileiras, afinal, o charme dos cabelos loiros é irresistível e a vantagem do rejuvenescimento da aparência conquista muitas mulheres! Está pensando em mudar o visual e optar pelas luzes? Confira, aqui, dicas especiais para fios iluminados e impecáveis! Luzes no cabelo: principais técnicas É […]

luzes mel

Fazer luzes no cabelo é uma decisão muito comum entre as brasileiras, afinal, o charme dos cabelos loiros é irresistível e a vantagem do rejuvenescimento da aparência conquista muitas mulheres! Está pensando em mudar o visual e optar pelas luzes? Confira, aqui, dicas especiais para fios iluminados e impecáveis!

Luzes no cabelo: principais técnicas

É possível fazer luzes no cabelo de três formas:

  • Com touca furadinha, que garante um resultado mais uniforme e bem distribuído entre os fios;
  • Com papel alumínio, que é capaz de aquecer os fios, abrir a cutícula e provocar uma reação mais rápida da mistura descolorante;
  • Com prancheta, que garante mechas finas, livres e não muito claras.

Luzes no cabelo: como obter o resultado ideal?

As três técnicas principais para iluminação dos fios têm um único objetivo: separar a parte do cabelo que será submetida ao processo de descoloração. Dessa forma, com as mechas separadas, aplica-se a mistura de pó descolorante com água oxigenada para retirar toda a pigmentação desses fios para, só então, receberem uma nova coloração.

Luzes no cabelo: existe cor ideal?

Uma dúvida muito comum é se existe uma cor ideal para as luzes, visando harmonizar todo o visual. A resposta a esta dúvida é: depende. Afinal, quem deseja exibir luzes platinadas, por exemplo, tem o objetivo de radicalizar com um novo visual incrível. Dessa forma, a cor ideal para as suas luzes é aquela que mais agrada e combina com seu estilo, e isso serve também para as luzes com cores fantasia.

Luzes no cabelo: dicas de manutenção

As principais dicas de manutenção para quem possui luzes no cabelo é: mantenha os fios sempre hidratados e livres do ressecamento e use bons produtos matizadores, como os da linha S.O.S Bomba de Vitaminas: shampoo e condicionador matizador para cabelos mistos a oleosos e o shampoo e máscara matizadora para cabelos normais a secos, capazes de corrigir manchas e amenizar os efeitos da oxidação.

Gosta das luzes no cabelo? Então, aposte nesta mudança de visual sem medo de ser feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia