Luzes vermelhas: saiba como conquistar luzes maravilhosas e manter o efeito

Sejam em versões mais claras – como nos tons ruivos naturais, sejam em opções mais escuras – como em tons fantasias, enfim, as luzes vermelhas fazem o maior sucesso entre a mulherada que quer um visual moderno e poderoso. Se esse é o seu objetivo, aproveite o momento para se inspirar e aposte todas as fichas no red hair. Bora lá?

Luzes vermelhas – tons ruivos naturais

Para quem busca algo mais clássico e delicado, a escolha certa é o tom alaranjado, conhecido também como ginger hair. Além de super elegante, esse tom mais clarinho cria uma degradê incrível nos cabelos. Dica: se você quer valorizar ainda mais a nuance, aposte no clareamento da cor base dos cabelos e deixe o tom escuro levemente mais claro, ok?!

Luzes vermelhas – tons mais fechados ou fantasias

Já se a ideia é radicalizar de vez, então o vermelho fantasia ou ruivo mais fechado é a aposta certa. Essas opções, inclusive, estão entre as preferidas de quem não quer abrir mão da cor castanha da raiz ou até metade do comprimento dos fios, deixando o tom bem marcante no visual. Mas atenção: é importante ressaltar que por ser uma cor pigmentada, os retoques devem ser feitos com mais frequência, viu?!

O tom base e a descoloração

Com as cores já definidas (ruivos naturais, fechados ou fantasias), é hora de analisar se seu cabelo vai precisar passar pelo processo de descoloração para atingir o resultado desejado. Neste caso, é preciso analisar o tom base. Por exemplo, cabelos mais claros podem conseguir um resultado perfeito só com a coloração ou tonalizante. Entretanto, quem tem o cabelo preto azulado, preto ou até castanho escuro, geralmente precisa passar pelo processo de descoloração antes de adotar o ruivo.

Aderir ao ruivo deve ser uma decisão cuidadosa

Sim, apesar de linda, as luzes vermelhas fixam super nos fios. Por isso, é necessário pensar bem antes de aderir ao tom já que o processo de remoção é bem difícil e, caso você mude de ideia depois, não vai ser tão fácil assim investir em um loiro, por exemplo.

Dicas de manutenção

Assim como o ruivo fixa bem, ele também desbota com bastante facilidade, logo, exige mais manutenção. Sendo assim, é importantíssimo aderir a uma linha de tratamento composta por shampoo, máscara e condicionador próprios para cabelos coloridos. Além disso, é fundamental manter o cronograma capilar em dia – ajuda a deixar as madeixas saudáveis, brilhantes e fortes. Quer mais? Use finalizadores com filtro UV para evitar que a cor sofra com os efeitos dos raios solares.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia