Maquiagem infantil: como maquiar crianças?

É muito comum as crianças usarem as maquiagens escondidas das mães enquanto elas não estão por perto, isso pode ser um grande sinal de vaidade ou de admiração, pois querem ficar tão lindas e glamorosas quanto suas mamães. Pensando nisso, separamos dicas para maquiar as crianças, mas bem levemente para não apagar a beleza natural que toda criança tem. E destacamos também uma maquiagem artística lindíssima para arrasar nas festinhas infantis.

O primeiro passo para escolher a maquiagem para os pequenos é sempre selecionar as mais suaves, com qualidade, testadas e aprovadas para a idade, pois a pele das crianças é mais sensível, então é preciso tomar todo o cuidado necessário para evitar alergias.

Já existem marcas de maquiagem que fazem linhas específicas para crianças, sua composição se adéqua melhor nas peles mais jovens e as cores também são mais suaves para deixar a pele mais natural e linda.

A maquiagem infantil deve conter cores suaves para ficar bem delicado, tons pastel e cintilantes são ótimas alternativas. Por exemplo, rosa claro, azul bebê, cinza claro, bege e etc. A sombra pode ser em pó ou cremosa, a escolha vai depender da facilidade e preferência.

Essas características contam também para o batom, o rosa claro e cores cintilantes ficam ótimas em crianças. O gloss também é ótima alternativa, pois existe de varias cores, brilhos e gostos.

Dito tudo isso, vamos ensinar um passo a passo de como deixar qualquer criança ainda mais linda e bem natural, com uma maquiagem adequada para a idade dela.

1° Prepare a pele

Tanto adultos quanto crianças precisam preparar a pele para receber a maquiagem, mas como as crianças já tem uma pele maravilhosa, o importante é só passar filtro solar para proteger dos raios UV.

2° Sombra

As crianças não devem usar cores fortes e gritantes nas maquiagens, pois já tem o seu próprio brilho e beleza, mas podem usar uma cor bem mais leve nas pálpebras, isso vai dar mais profundidade e destaque aos olhos.

Aposte em sombras brilhantes, pois faz toda a diferença para as meninas.

3° Blush

O blush é maravilhoso para dar uma coradinha nas bochechas das meninas, mas deve ser passado apenas na maçã do rosto.

Com um pincel grande e gordinho, passe o blush no sentido da bochecha às orelhas.

4° Batom

O batom deve ser passado apenas para finalizar, é só escolher um batom rosinha claro ou neutro com brilho, os batons gloss são lindos e deliciosos para compor a make também. Após escolher, passe nos lábios sempre fazendo o contorno perfeito da boca.

5° Unhas

Se a criança for muito vaidosa, vale usar um esmalte indicado para a idade dela, já existem muitas marcas que fazem esmaltes infantis.

Maquiagem artística para festas animadas

Maquiagem infantil

Outras maneiras que as crianças podem se maquiar sem deixar o lúdico de lado é como personagens e animais. Existem várias maquiagens para deixar qualquer criança mais linda e lúdica, por exemplo, joaninha, borboleta, personagens de filmes, fada, gatinho, entre outros.

Vamos ajudá-los a fazer uma maquiagem artística super fofa de borboleta, ela pode ser usada em festas infantis, carnaval, dia das crianças ou qualquer evento que se enquadre a make.

1° Pintura de borboleta

As tintas faciais líquidas indicadas para as crianças são ótimas alternativas para criar uma maquiagem animada para festas temáticas.

O primeiro passo é separar as cores que deseja que sua borboleta tenha, por exemplo, rosa e lilás.

O segundo passo é achar uma esponja para fazer a maquiagem, pode usar as esponjas de base que são bem populares.

Com a esponja, umedeça com a tinta da cor rosa e vá fazendo um contorno na vertical em cima dos dois olhos – tente dar formato a asa da borboleta-. Em seguida umedeça o outro lado da esponja com a tinta lilás e pinte o lado de trás da asa, mais próximo à parte da orelha.

Tente ir misturando as cores rosa com a lilás para dar um efeito bonito às asas. Você pode usar glitter em cima da tinta para dar um toque mais brilhante para a borboleta.

Com a pintura já em formato de asa, use um pincel fino para fazer um contorno preto em volta do desenho. As antenas da borboleta também podem ser feitas com a tinta preta, mas tente colocá-las no meio da testa, entre as sobrancelhas.

Para finalizar, coloque algumas pedras autoadesivas no meio das asas e próximo às antenas da borboleta.

Agora pronto, a maquiagem artística de borboleta está pronta e vai arrasar na festinha.

Uma ótima dica é utilizar lenço umedecido para retirar a tinta do rosto após o evento.

Veja também dicas e inspirações de 60 penteados fáceis infantis para todos os tipos de cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos