Máscara de hidratação: Melhores máscaras de hidratação para todos os tipos de cabelo

Caso esteja sentindo que o cabelo está ficando seco, quebradiço, pouco sedoso, com pontas duplas, enfim, com certeza você precisa usar uma boa máscara de hidratação, já! Conheça mais sobre os benefícios de utilizá-la e quais são as melhores! Para que serve a máscara de hidratação A máscara é diferente do condicionador, embora muitas pessoas […]

Mulher passando máscara de hidratação no próprio cabelo

Caso esteja sentindo que o cabelo está ficando seco, quebradiço, pouco sedoso, com pontas duplas, enfim, com certeza você precisa usar uma boa máscara de hidratação, já! Conheça mais sobre os benefícios de utilizá-la e quais são as melhores!

Para que serve a máscara de hidratação

A máscara é diferente do condicionador, embora muitas pessoas achem que ambos possuem a mesma função. Após o uso do Shampoo, as cutículas ficam abertas e em contato com o condicionador absorvem todos os ativos que hidratam e nutrem os fios. Então além de auxiliar no desembaraço, o condicionador também tem propriedades para tratar os fios.

Já a máscara tem o poder de hidratar tanto a parte interna quanto externa dos fios, fornecendo nutrientes que são necessários para que fiquem fortes e resistentes, pois, quando os fios estão secos eles precisam ser hidratados. No entanto, tanto o condicionador quanto a máscara, selam as cutículas dos cabelos, que acabam sendo abertas com a utilização do shampoo.

A máscara normalmente possui uma concentração maior dos ativos e até uma massa mais consistente, o que faz com que o tratamento tenha um resultado ‘melhor’ no quesito ‘tratar’ do que o condicionador. Também possui maneiras de aplicação diferentes, o que também interfere no resultado.

Mulher com molhado
Embora o uso do condicionador seja mais frequente, a hidratação faz parte do cronograma capilar, sendo o uso da máscara de hidratação um dos principais passos dessa estratégia que visa manter um cabelo lindo e saudável. Cabelos que estão passando pela transição capilar, também podem acelerar o processo com a hidratação feita de maneira frequente e correta.

Usar a máscara de hidratação para cabelos com luzes é ideal para proporcionar a hidratação que o cabelo clareado necessita. Isso porque o descolorante judia um pouco dos fios, deixando-os ressecados e quebradiços, e a máscara certa, com ingredientes reconstrutores como a máscara com óleo de Rícino, contribui significativamente para a recuperação dos cabelos.

Mulher jovem loira com cabelo liso e comprido

As melhores máscaras de hidratação

Não basta fazer um procedimento correto de hidratação se você não estiver utilizando os produtos certos. Por isso, usar as melhores máscaras como as da linha de hidratação da Salon, é fundamental.

A máscara hidratante com brilho 3D proporciona um brilho digno de diva. Com vinagre de maçã, óleo de argan e mel, ela é perfeita para todos os tipos de cabelos. A linha #S.O.S Bomba traz a máscara hidratante detox, que também é poderosa e indicada para os cabelos mistos e oleosos.

Já para os cachinhos a Salon tem uma máscara incrível feita sob medida para eles: máscara recupera com carinho da linha #todecacho. A linha maionese que faz muito sucesso também traz máscaras maravilhosas para nutrição dos cachos. Mas para hidratar, que é nosso foco, a máscara super concentrada de côco, é perfeita!

Conheça ainda outros produtos maravilhosos para cabelos ondulados, para os cacheados e para as madeixas crespas, além dos fios lisos.

Mulher passando máscara de hidratação no próprio cabelo

Qual a diferença de máscara de hidratação profissional?

Desde que seja boa, qualquer máscara pode ser profissional. Qualquer uma da linha de máscaras hidratantes da Salon podem ser usadas em casa ou por profissionais. Basta seguir as recomendações de uso conforme indicadas na embalagem e o resultado será cabelos hidratados, brilhantes, saudáveis, maleáveis e muito bonitos.

A máscara de hidratação profunda pode ser usada com frequência?

A frequência do uso depende de como está o seu cabelo. Se estiver muito ressecado você pode usar com mais frequência, de duas a três vezes por semana. Se o cabelo não estiver tão ressecado e você desejar mantê-lo saudável, pode utilizar a máscara uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Observe como está os seus fios e, se for o caso, você pode pedir orientação para um profissional para que ele indique a frequência de utilização da máscara hidratante.

Mulher segurando o cabelo como um rabo de cavalo

Lance mão da máscara de hidratação!

Seja os seus cabelos lisos, cacheados, crespos, ondulados, com luzes, com mechas californianas, com nudreds, enfim, não importa como seja: usar máscara de hidratação é fundamental para manter um cabelo saudável e bonito. Passe na nossa loja online, adquira a sua máscara e comece já a sua hidratação! Se você tiver dúvidas ou sugestões, escreva para nós aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia