Matização dos cachos: dicas e cuidados para um resultado poderoso!

Ninguém merece um cabelo amarelado, né? Imagina então ter o combo: fios cacheados e loiros? Cuidados específicos para um hair de sucesso não podem faltar. Por isso, para garantir fios saudáveis e com a manutenção em dia, vem conferir as dicas para uma matização dos cachos dos sonhos! 😉 Afinal, o que é matização? Antes […]

matização dos cachos

Ninguém merece um cabelo amarelado, né? Imagina então ter o combo: fios cacheados e loiros? Cuidados específicos para um hair de sucesso não podem faltar. Por isso, para garantir fios saudáveis e com a manutenção em dia, vem conferir as dicas para uma matização dos cachos dos sonhos! 😉

Afinal, o que é matização?

Antes das dicas, é importante entender o que é matização, certo? CERTÍSSIMO! Então vamos lá!
Matizar significa neutralizar e intensificar a cor. Contudo, matização é um processo a base de produtos, normalmente arroxeados, que ajudam a repaginar a cor, dar brilho e tirar a tonalidade amarelada e alaranjada que os fios loiros costumam ganhar após oxidarem. Mas, por que essa oxidação ocorre? Bom, é simples, ela acontece por falta de cuidados, excesso do uso de ferramentas de calor sem defrizante, lavagem em água quente ou mesmo exposição ao sol sem filtro UV, desta forma, o cabelo loiro costuma perder a tonalidade, nesse caso, a matização entra pra dar vida e “consertar” a cor do cabelão.

Tonalizar x matizar

Uma das principais dúvidas das mulheres com cabelos descoloridos é entender a diferença entre tonalizar e matizar. Bora saber mais sobre isso!

A matização é um procedimento fácil e rápido, ela consegue tirar o amarelado dos fios e garantir até mesmo um resultado platinado. Além disso, intensifica e neutraliza a cor apagada.

Já a tonalização é um procedimento normalmente usado após a descoloração. A etapa com tonalizante possui o objetivo de conceder uma nova cor aos fios, mas diferente da matização, o uso do tonalizante não clareia a tonalidade, apenas modifica ou renova o visual.

Cachos platinados: como cuidar na hora da matização?

Matização dos cachos

Com relação aos cachos, os cuidados devem ser redobrados, visto que os cabelos com curvaturas tendem a ficar mais ressecados, afinal, o óleo natural dificilmente consegue chegar até as pontas. Neste caso, uma boa máscara de hidratação pode sim ser a sua melhor amiga para tratar dos fios, imagina então quando a duplinha máscara de hidratação e matizaçã entram em ação? Melhor ainda, né? Pois além de hidratar da raiz às pontas, ajuda também a garantir a cor perfeita!

Foi pensando nesses dois dilemas que a #todecacho criou a Maionese Matizadora Capilar com benefícios de outro mundo, pois nutre (poder que só a Maionese tem), é liberada e ainda matiza os fios cacheados e crespos, proporcionando um cabelão saudável com a cor do sucesso!

Vale lembrar que após o processo, os cuidados devem continuar – invista em uma rotina diária para ajudar na saúde e evitar a perda de brilho e oxidação das madeixas, combinado?!

matização dos cachos

Facebook #Todecacho

Matização capilar: como fazer?

Após lavar os cabelos, aplique a Maionese Matizadora mecha por mecha, massageando do comprimento até as pontas. Deixe agir de 5 a 10 minutos, em seguida, enxágue.

Dicas para uma matização de sucesso

– Faça a matização apenas ao perceber a oxidação da cor;
– Fique atenta quanto ao tempo e o passo a passo de uso.
– Para uma hidratação ainda mais potente invista em misturinhas, como por exemplo, a junção com o Amigo de Milho também da #todecacho.

Você é daquelas que ama cachos platinados? Então aproveita porque a verdadeira matização começa aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia