“Me Grava Salon Line” revela novos talentos da música nas redes sociais

Cacau Galvão, primeira cantora revelação do projeto musical “Me Grava Salon Line”

Durante a pandemia, a internet tem sido palco de novos talentos da música. E não é de hoje que artistas têm consolidado sua carreira utilizando as redes sociais como ferramenta. Atenta a esse fenômeno, a Salon Line criou o projeto musical “Me Grava Salon Line“, desenvolvido para valorizar e descobrir novos cantores e compositores pelo Brasil.

Na dinâmica desta iniciativa, que se estenderá durante o ano, os artistas revelados terão a oportunidade de gravar sua canção autoral em estúdio profissional com produção e direção de Max de Castro, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e arranjador brasileiro, filho do falecido Wilson Simonal e, ainda, contarão com apoio do Spotify Brasil. 

Estreando como a primeira revelação, Cacau Galvão, artista recifense de 24 anos, conta que desde muito nova, mesmo sem ter muita noção de melodia, já escrevia suas próprias canções e sonhava em ser cantora. “Sempre foi um sonho desde pirralha, quando eu cantava na igreja, apesar da timidez, mas foi daí que surgiu minha vontade de cantar”.

Cacau é o primeiro talento revelado no Me Grava Salon Line

Trazendo como inspiração cantoras como Gal Costa e Maria Bethânia, Cacau adotou seu estilo e referência musical na música popular brasileira. “Na minha família ninguém esperava que eu fosse querer ser cantora, até porque eu tinha muita vontade de estudar rádio e tv, de fazer algo voltado para a tv, então, não botavam muita fé”. 

Mas, depois da faculdade, a menina de fala mansa e doce, superou a timidez e deslanchou. “Desde o ensino médio, até agora, eu encontrei várias pessoas durante esse caminho, que abraçaram esse meu sonho e diziam que eu tinha que estudar música e não perder esse talento.”.

Cacau diz, ainda, que nunca estudou música, sempre foi autodidata e sua pesquisa e consumo musical foi fator crucial para o amadurecimento e enriquecimento enquanto cantora. E, apostando nesse talento, a primeira pessoa que lhe deu a oportunidade de mostrar seu trabalho, incentivou Cacau a se inscrever no “Me Grava Salon Line”. “Ela é chefe do restaurante que eu canto, e foi ela que me mandou a campanha da Salon Line e disse para eu mandar meu vídeo que iria rolar”.

Cacau Galvão Cacau Galvão e equipe Me Grava Salon Line Cacau Galvão e Max de Castro

E após ter sido descoberta pelo projeto, claramente grata e empolgada com o lançamento, ela comenta: “A música é o que dá sentido para a minha vida e vai muito além do profissional, é uma coisa de dentro mesmo, é a verdade que eu carrego, é a minha verdade, é a música, e acho que essa é a grande oportunidade da minha vida. Eu estou vivendo um sonho e não consigo dar uma dimensão ainda do que vem. É como reafirmar pra mim que sou artista e ter sua música produzida por um cara excepcional, ver o resultado disso é muito emocionante. A música está do jeito que eu pensei, o Max de Castro colocou a minha identidade, me colocou super à vontade para trabalhar e me mostrar”, finaliza.

Se você, assim como Cacau, canta e compõe, grave seu vídeo cantando sua canção autoral, publique nas suas redes sociais e marque com a hashtag oficial #MeGravaSalonLine. Você pode ser o próximo talento descoberto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos