Tudo que você precisa saber para apostar nas mechas acobreadas

Investir em técnicas de iluminação para os fios é sempre uma ótima pedida para quem quer inovar no visual, mas sem ousar demais. E quem sempre sonhou em ser ruiva já pode comemorar, porque as mechas acobreadas estão mais do que em alta! Ideal para as estações mais quentes, essa tonalidade é capaz de aquecer e rejuvenescer a aparência.

As nuances acobreadas também são perfeitas para quem cansou das tradicionais luzes loiras, que podem ser bastante difíceis de cuidar e de manter. Então, se você está pensando em investir nas mechas acobreadas, confira abaixo tudo que você precisa saber para investir e manter esse visual!

Como conquistar as mechas acobreadas

mechas acobreadas no cabelo crespo

Babylights, tiger eyes, hair contour, mechas californianas, sombré e ombré hair, mechas sun kiss e balaiagem são algumas das técnicas mais pedidas nos salões de beleza. As mechas contour, por exemplo, têm sido uma das preferidas porque cria luminosidade e profundidade em regiões estratégicas do cabelo, como a franja.

As mechas ruivo acobreado pode cair bem em todos os tipos e tons de cabelo, dos mais claros aos mais escuros. Um profissional especialista em colorimetria pode te ajudar a escolher melhor qual tom combina mais com você e por quais procedimentos seu cabelo terá que passar até atingir o tom escolhido a partir da sua tonalidade atual.

De qualquer forma, vale ressaltar que, para conquistar um acabamento acobreado natural, é preciso combinar diferentes nuances, como toques de acobreado misturados com um tom dourado. Outra dica é investir no efeito raiz esfumada, que preserva o tom da raiz, mas cria mechas que se intensificam gradualmente conforme “descem” para as pontas.

Cuidados para manter a beleza dos cabelos com mechas acobreadas

Cabelo liso com mechas acobreadas

Assim como para qualquer outro tom de luzes, é preciso manter alguns cuidados especiais para que os fios se mantenham saudáveis e vibrantes. A dica mais importante é investir em shampoos e condicionadores específicos para cabelos com coloração, pois eles evitam a perda de nutrientes e o desbotamento da tonalidade.

E por falar em tonalidade, para manter o loiro canela impecável, vale a pena ir uma vez por mês ao salão para fazer a manutenção da coloração. Você também pode apostar no tratamento de matização em casa usando a Máscara Matizadora Profissional Cobre da Salon Line, que potencializa o tom de ruivo ao mesmo tempo que hidrata.

O cronograma capilar, que intercala hidratação, nutrição e reconstrução, também deve ser seguido à risca pelo menos durante um mês após a mudança de tonalidade, pois esses tratamentos vão agir na reposição de nutrientes perdidos durante a descoloração. Eles também vão deixar suas mechas acobreadas mais vivas e saudáveis! Aproveite e confira como fazer a tinta durar mais no cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

As cores do outono

O outono chegou! E a cada nova estação é comum as mulheres sentirem o desejo de mudar a tonalidade do cabelo e o corte, e

Leia completo »