Mechas caramelo: dicas, inspirações e tudo sobre a tendência

As mechas caramelo estão com tudo! Em qualquer lugar se ouve falar dessa tendência que vem conquistando cada vez mais mulheres, inclusive celebridades da televisão e mesmo da internet. Com tanto se falando por aí sobre elas, o que é que há de novo? Fique com a gente para descobrir dois modelos incríveis de como usá-as e também as melhores maneiras de manter um efeito bacana. Bora lá?

Como fazer mechas caramelo

Antes de tudo é importante dizer que para um resultado perfeito e com fios saudáveis a melhor opção é fazer o procedimento com um profissional, ok? Sendo assim, ele irá separar algumas porções de cabelo e realizará a descoloração das mechas, caso seu cabelo seja bastante escuro ou já possua outra coloração. A boa notícia é que os fios castanhos ou virgens geralmente não precisam passar pela descoloração prévia, portanto, é preciso apenas aplicar a tintura na cor caramelo. Isso é ótimo, pois garante que os fios passem por menos danos. Outro motivo para fazer a técnica com um profissional é porque eles podem analisar qual a nuance de caramelo que fica melhor com o seu tom de pele ou base na cor do fio. Isso vai garantir um resultado muito mais natural e harmônico.

Mechas caramelo 3D

As mechas 3D são feitas com uma técnica que mistura três cores diferentes para criar um efeito tridimensional. O procedimento brinca com luz e sombra para trazer profundidade e iluminação às madeixas, promovendo fios mais volumosos e cheios de movimento. O segredo é realizar as mechas não apenas com as cores certas, mas também com o movimento certo, podendo ele ser na vertical, horizontal ou transversal, assim como os cortes em camada, que, inclusive, são o par perfeito para as mechas 3D. Mas o que as mechas caramelo tem a ver com as mechas 3D? Simples, tanto fios claros, quanto fios escuros funcionam super bem com as mechas caramelo. Então a dica é pedir para que o seu cabeleireiro brinque com tons próximos ao caramelo. Aí ele vai considerar seu tom de pele, base do fio e tudo mais, conforme explicamos anteriormente. Depois disso é só sucesso, pode acreditar!

Mechas caramelo + pixie hair

O famoso corte Joãozinho, felizmente atualizado agora para o nome de pixie, também é uma combinação incrível para ser usada com as mechas caramelo, inclusive com as mechas caramelo 3D. Isso porque a mistura de diferentes nuances do caramelo, tanto nos cabelos escuros quantos nos claros, promove um visual cheio de vida, além de super natural. Vale a pena investir nessa dica que vai deixar o seu pixie ainda mais cheio de charme e atitude. É o modelo perfeito de cabelo curto com luzes.

Segredos para mechas caramelo perfeitas

  1. Manter um cronograma capilar antes, durante e depois do procedimento.
  2. Usar um shampoo sem sal para evitar o desbotamento.
  3. Evitar lavar o cabelo com água quente.
  4. Diminuir o uso das ferramentas de calor (chapinha, modelador e secador).
  5. Não abrir mão de um bom protetor térmico.
  6. Realizar um banho de brilho a cada 15 ou 20 dias.
  7. Apostar no shampoo matizador caso perceba manchas (esverdeadas ou muito alaranjadas).

Inspirações com mechas caramelo

Quem é que não gosta de uma boa inspiração na hora de mudar o visual, hein? Então se joga na galeria que preparamos para você, quem sabe você encontra o seu próximo look dos sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia