Mechas mel: inspirações e dicas para apostar nessa técnica de iluminação

Nem precisa falar que todo mundo já sabe que as mechas mel estão em alta. Loira ou morena, não importa! A verdade é que todo mundo se apaixona por essas mechinhas. Mas será que você sabe como apostar nessa tendência sem errar? Então dá só uma olhada nas dicas que trouxemos para você!

Mechas mel com cabelo castanho claro: combinação perfeita para a próxima estação

Junto com o outono vem chegando uma nova tendência: o visu minimalista. Cores mais sóbrias e com um aspecto natural estão com tudo. Uma das maiores apostas é o castanho claro por estar entre o castanho e o loiro, é o equilíbrio perfeito. As colorações globais também chegando e roubando a cena com o look monocromático, deixando as milhares opções de mechas, que antes estavam com tudo, em segundo plano. Entretanto, elas não estão completamente aposentadas, a dica é apostar nelas em menor quantidade e em uma cor que seja próxima da cor base. Por isso uma combinação perfeita é o castanho claro com as mechas mel. O visual fica com aquela cara de mechas queimadas de sol, bem orgânico e balanceado.

Mechas mel para contornar o rosto

Quem fez ou já pensou em fazer um contorno facial com maquiagem? Quase todo mundo, né? Pois então, a ideia deu tão certo que virou mecha de cabelo também. O efeito é o mesmo, contornar e equilibrar o semblante para um visual mais harmonioso. A ideia é combinar as cores que vão bem com o seu tom de pele e realizar mechas em locais estratégicos para que o contorno funcione conforme o esperado, ou seja, disfarçando e destacando determinados pontos do rosto.

É preciso descolorir o cabelo para fazer mechas mel?

Depende. Se o seu cabelo não é tão escuro e você deseja fazer mechas mais discretas, é possível conquistar o resultado desejado apenas com a coloração. Entretanto, a melhor saída é procurar um bom profissional para que ele possa analisar a situação e sugerir a melhor opção para você.

As mechas mel danificam o cabelo?

Qualquer química pode danificar a fibra capilar, entretanto, vai depender do procedimento que você escolher. Com mechas feitas com o descolorante, o fio pode sofrer um pouco mais, enquanto a química da coloração é mais branda para a saudade do cabelo.

Como cuidar dos fios com mechas mel?

Três coisas são muito importantes: manter o cronograma capilar em dia (hidratação, nutrição e reconstrução), usar um shampoo sem sal para evitar o desbotamento e apostar regularmente em produtos matizadores para corrigir eventuais manchas de oxidação. Em especial mechas mel mais abertas e clarinhas, feitas com descolorante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia