Mechas platinadas: dicas para arrasar com um visual claríssimo

As mechas platinadas se destacam entre as mudanças mais desejadas nos salões de beleza. O charme dos fios quase brancos encanta muitas pessoas, e há quem não queira mudar definitivamente toda a extensão dos fios, mas se renda às mechas mais claras. Gosta do visual iluminado e quer apostar nas mechas platinadas? Então, confira nossas […]

menina de mechas platinadas

As mechas platinadas se destacam entre as mudanças mais desejadas nos salões de beleza. O charme dos fios quase brancos encanta muitas pessoas, e há quem não queira mudar definitivamente toda a extensão dos fios, mas se renda às mechas mais claras. Gosta do visual iluminado e quer apostar nas mechas platinadas? Então, confira nossas dicas!

Mechas platinadas: como conquistar o melhor resultado?

As mechas platinadas podem ser feitas em cabelos naturalmente loiros, em cabelos castanhos e em morenas. Há, inclusive, quem aposte em belos cachos platinados, evidenciando que a versatilidade dos fios claríssimos ultrapassa estereótipos e conquista pela ousadia. Contudo, para obter o melhor resultado e arrasar nas mechas platinadas, é preciso ter um cabelo saudável antes mesmo de desejar essa mudança.

Como o efeito platinado exige que os fios sejam descoloridos, a ação da água oxigenada misturada ao pó descolorante retira a pigmentação do cabelo e, com isso, leva nutrientes essenciais à saúde capilar. Assim, manter uma rotina de cuidados antes desse procedimento é muito importante para evitar que os cabelos fiquem ressecados e espigados. Um cronograma capilar é a melhor proposta, pois intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, garantindo aos fios água, lipídios e queratina para suportar o processo.

Mechas platinadas em morenas

Quem pensa que as morenas devem ficar apenas com as mechas em tons de caramelo, dourado e cobre não conhece o poder das mechas platinadas nos fios escuros. O contraste do efeito platinado com o cabelo preto ou castanho-escuro garante um resultado ousado e impactante.

Entre as opções de técnica para conquistar as maravilhosas mechas platinadas em morenas, é possível apostar em um belo ombré hair platinado, em mechas californianas platinadas ou, ainda, em uma bela balayage platinada. Vale destacar aqui a importância de contar com um bom profissional para realizar todos os processos de forma correta, segura e satisfatória.

Mechas platinadas: como manter?

Para manter as mechas platinadas sempre impecáveis é preciso cuidar dos fios com atenção.  Alguns produtos para cabelos loiros, por exemplo, são fundamentais nesse processo, mesmo para quem é morena (sendo preciso aplicar apenas nas partes claras do cabelo). Os matizadores são um belo exemplo: responsáveis por livrar os fios dos efeitos da oxidação e das manchas amareladas ou alaranjadas, esses produtos de cor roxa deixam as mechas platinadas com uma bela tonalidade.

Ao escolher os produtos matizadores ideais, você pode optar por uma das duplas da linha S.O.S Bomba de Vitaminas: Shampoo e Condicionador Matizador para cabelos mistos a oleosos, ou Shampoo e Máscara Matizadora para cabelos normais a secos. Se o seu objetivo for, além de matizar, deixar os cabelos incrivelmente nutridos, pode contar também com a Maionese Matizadora #todecacho.

Agora que você já sabe que as amadas mechas platinadas são superversáteis, que tal arrasar com um visual claríssimo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia