Mechas, reflexo e luzes: diferenças, cuidados, coloração e manutenção

As mechas, assim como os reflexos e as luzes, são verdadeiras aliadas de quem ama os cabelos loiros, mas não deseja apostar em uma mudança tão radical nas madeixas de uma só vez. Independentemente do tipo, da textura ou da curvatura do cabelo, as mechas são capazes de favorecer a mudança de visual, ressaltando a […]

As mechas, assim como os reflexos e as luzes, são verdadeiras aliadas de quem ama os cabelos loiros, mas não deseja apostar em uma mudança tão radical nas madeixas de uma só vez. Independentemente do tipo, da textura ou da curvatura do cabelo, as mechas são capazes de favorecer a mudança de visual, ressaltando a jovialidade e o bom gosto, seja em fios claros ou escuros. Conheça, agora, as principais maneiras de iluminar e clarear os cabelos.

Mechas californianas

As mechas californianas são aquelas que apresentam as pontas dos cabelos mais claras que todo o seu comprimento. Essa técnica tem como principal objetivo promover o efeito “queimado de sol” que as surfistas da Califórnia apresentam nas madeixas devido ao constante contato com a água do mar e a maior exposição aos raios solares.

Para chegar ao resultado ideal com essas mechas, as pontas dos cabelos devem ser submetidas à descoloração. Por isso, contar com um bom profissional hairstylist é essencial para garantir que as mechas fiquem como o desejado sem que as pontas apresentem ressecamento.

Quanto às cores, é possível realizar mechas californianas em todas as tonalidades de cabelo, desde que as pontas apresentem um contraste com o comprimento. Vale lembrar, também, que as mechas californianas podem ser de cores fantasia: rosa, azul, vermelha, roxa e outras.

mechas californianas

Mechas balayage

A técnica balayage é ideal para quem busca mechas para morenas. Este método de clareamento é ótimo para conceder um aspecto natural, discreto e com iluminação suave ao visual. Com mechas em tons ultrafinos, esta técnica é realizada à mão livre.

Justamente por não deixar marcações nos cabelos, as mechas balayage devem ser realizadas por um profissional de confiança, de forma a garantir um resultado impecável. Para quem fez progressiva e deseja apostar no clareamento dos fios, o ideal é aguardar, pelo menos, um mês entre um e outro procedimento.

mechas balayage

Mechas ombré hair

Enquanto os cabelos com luzes e outros tipos de mechas devem passar pela descoloração, o ombré hair é uma técnica que não exige a despigmentação dos fios. Pelo contrário, o grande objetivo do ombré hair é conceder reflexos sombreados ao comprimento do cabelo, enquanto a cor da raiz é preservada.

Para conquistar um resultado impecável com o ombré hair em suas madeixas, contar com um ótimo hairstylist é essencial, pois ele fará a mescla de até quatro tons a partir da cor atual da raiz. Embora o resultado tradicional das mechas ombré hair seja mais puxado para o natural, é possível apostar em variações de cor e sombreados mais claros ou escuros dependendo do estilo desejado.

mechas ombré hair

Mechas platinadas

Já quem é fã dos cabelos platinados, mas não quer ousar apostando na descoloração total dos fios de uma única vez, pode apostar – sem medo – nas mechas platinadas, quase brancas. Para obter um resultado incrível, é importante garantir que as madeixas estejam completamente saudáveis para suportar o processo total de despigmentação sem que os fios sofram qualquer tipo de dano.

Além disso, é possível apostar nas mechas californianas platinadas, no ombré hair platinado, nas luzes platinadas e em outras técnicas com resultados muito charmosos. Para que as madeixas platinadas fiquem impecáveis e com efeito de salão por muito mais tempo, é essencial contar com bons produtos matizadores. O mais indicado é o Shampoo Matizador, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas, e você pode escolher conforme as características do seu cabelo: fios normais a secos ou, ainda, fios mistos a oleosos.

mechas platinadas

Agora que você já conhece as principais técnicas que garantem belas mechas nos cabelos, aposte na que mais combina com seu estilo e arrase!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia