Cabelo loiro de baixo para cima: experimente as mechas texanas!

Mechas texanas

Já ouviu falar das mechas texanas? Essa tendência está conquistando a cabeleira da galera e dando o que falar! Vem conhecer essa novidade que promete ser a releitura de uma técnica de iluminação que a mulherada ama e muito! Bora?

É o novo ombré hair?

Para muitos, sim! Acredita-se que as mechas texanas foram inspiradas no ombré hair, porém, com um estilo completamente repaginado e outro conceito. Aqui os cabelos com mechas ganham destaque a partir da altura dos ombros, mas a grande diferença é a aplicação destas mechas, que são feitas na parte interior das madeixas. Ou seja, diferente do ombré que aplica seu sombreado nas camadas externas do cabelo, as texanas iluminam suavemente as mechas internas, indo de dentro para fora ou de baixo para cima, como quiser chamar.

Efeito natural é a meta

A principal tendência desse ano, com certeza é o estilo “menos é mais”, então, quanto menos artificial, melhor. Por isso é que as mechas vão avançando delicadamente da parte de baixo do cabelo para a superfície. Outra característica que valida esse ponto são as cores escolhidas que, de preferência, devem estar bem próximas da cor base do cabelo. Portanto, se você é morena, a ideia é apostar em cores mais claras que sejam próximas do castanho, como o caramelo ou doce de leite. No caso das loiras, mesclar tons de loiro mais abertos que a sua base. Todas essas tonalidades devem estar próximas para que não haja contraste de cores, pois foge do objetivo do look.

Iluminando com delicadeza

Essa técnica nasceu como uma opção de iluminar o cabelo com delicadeza e naturalidade. A ideia aqui é que os fios apresentem um aspecto de que foram suavemente queimados pelo sol em alguns pontos de sua extensão. Ou seja, perfeita para você quer iluminar o visual de maneira mais discreta. O resultado renova a aparência com muito bom gosto e distinção.

Texturas valorizam ainda mais o look

Como todas as mechas, elas recebem um plus quando combinadas com cabelos com textura. Isso porque as mechas são sinônimo de movimento, assim como as texturas. Quando combinadas, funcionam muito bem. Portanto, aposte nas texturizações, modeladores, sprays e cortes de cabelo mais repicados e despojados.

Cuidando das suas mechas texanas

Essas são muito fáceis de cuidar. Primeiramente basta garantir que não desbotem tão facilmente, para isso evite água quente no banho, ferramentas de calor em excesso como secador e prancha, e compre um bom shampoo sem sal que proteja a cor por mais tempo. Além disso, siga regularmente tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para cuidar dos fios danificados, mantendo-os sempre saudáveis. Para retocar a cor, invista em um banho de brilho a cada 20 ou 30 dias.

Decidida a encarar as mechas texanas também? Se ainda não, inspire-se mais um pouquinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia