Mega hair: o que você precisa saber sobre a técnica?

Já não é novidade que o mega hair é uma técnica utilizada pelas mulheres que desejam alongar os cabelos. Mas existem alguns detalhes sobre o assunto que podem gerar algumas dúvidas. Neste post, separamos algumas dicas essenciais sobre mega hair para quem deseja apostar na técnica. Confira! Mega hair: o que é? Os cabelos longos […]

modelo com aplique de cabelo liso

Já não é novidade que o mega hair é uma técnica utilizada pelas mulheres que desejam alongar os cabelos. Mas existem alguns detalhes sobre o assunto que podem gerar algumas dúvidas. Neste post, separamos algumas dicas essenciais sobre mega hair para quem deseja apostar na técnica. Confira!

Mega hair: o que é?

Os cabelos longos e volumosos são a preferência de muitas mulheres, por isso, as técnicas de alongamento vêm sendo constantemente aperfeiçoadas. Esse procedimento é ideal para quem não obtém o crescimento desejado do cabelo ou que não quer esperar que os fios cresçam naturalmente.

Existem dois tipos de mega hair: o fixo, que deve ser aplicado com a ajuda de um profissional especializado, e o removível, que pode facilmente ser aplicado em casa. O tipo de cabelo e o efeito desejado são as características que você deverá levar em consideração na hora de escolher a melhor técnica.

Mega hair: tipos de alongamentos

Algumas das principais técnicas de mega hair fixo são: mega hair com cola de queratina, mega hair com microlinks, mega hair com tela costurada e mega hair fita adesiva.

Mega hair com cola de queratina

O procedimento realizado com cola de queratina é o mais procurado pelas mulheres que querem fazer mega hair, porque oferece um efeito bem natural aos cabelos, já que as mechas são aplicadas em pequenas quantidades. Esse procedimento é indicado para todos os tipos de cabelo, desde que estejam saudáveis.

Após a aplicação do mega hair com cola de queratina, é possível cuidar dos fios normalmente, utilizando seus produtos de costume, como shampoo, condicionador e finalizador de cabelo. Para quem usa chapinha, deve-se evitar passá-la próximo à cola.

Mega hair com microlinks

Quando se trata do mega hair com microlink, os fios são fixados no cabelo natural por meio de pequenos anéis metálicos, sendo mais fácil de aplicar e de retirar. A técnica dura, em média, quatro meses, e não é indicada para cabelos naturalmente lisos, já que podem apresentar problemas na fixação.

Mega hair com tela costurada

No mega hair com tela costurada, o alongamento é fixado no cabelo com uma espécie de costura. Utilizando uma agulha semelhante a uma agulha de crochê, o profissional passa o cabelo natural pelos buraquinhos da tela como se estivesse costurando o alongamento no cabelo. Essa técnica é indicada para que tem os cabelos mais curtos, já que fica quase imperceptível. Sua duração é de seis a oito semanas.

Mega hair fita adesiva

O mega hair adesivado é a técnica mais rápida entre os alongamentos fixos. As mechas de cabelo ficam em uma lâmina adesiva que é colada nos fios naturais. O resultado fica bem legal e não apresenta nenhum tipo de saliência.

Para quem deseja um efeito temporário, o mega hair tic tac é a melhor opção, já que pode ser colocado em casa. Uma das principais dicas para cabelo com alongamento tic tac é colocar o mega hair bem próximo à raiz para que o efeito fique satisfatório.

Mega hair: a importância de um profissional especializado

É indispensável que você procure por um profissional experiente para aplicar o seu mega hair. Ele será o responsável por seu cabelo natural e seu couro cabeludo a fim de decidir qual é a melhor técnica e os melhores materiais a serem utilizados. Além disso, isso irá garantir que a aplicação seja feita com o cuidado necessário para não danificar os seus fios.

Quer apostar no mega hair? Siga nossas dicas e arrase com os fios mais longos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia