S.O.S Hidratação: 3 ativos poderosos que não podem faltar na sua rotina de cuidados capilares

SOS Hidratação

A hidratação é uma etapa essencial quando o assunto é o cuidado com os fios e se você está passando por maus bocados com a cabeleira ressecada, vem com a gente porque vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o tratamento. Até porque trouxemos 3 segredinhos que são incríveis para salvar as suas madeixas da secura. Quer conhecer os ativos que vão deixar seu cabelo ainda mais lindo? Então bora!

Por que a hidratação é importante para a saúde dos fios

Para entender melhor porque a hidratação é um tratamento tão essencial para os cabelitchos, falamos com a hairstylist Marcella Dias, que explicou um pouco mais sobre o assunto: “A hidratação repõe a água do fio e os lipídios do cabelo. Por isso é um tratamento muito importante para deixar o cabelo mais resistente e com mais brilho, principalmente depois do verão e depois das químicas”, conta a profissional.

Marcella também esclareceu que não são apenas os fatores naturais e as químicas que fazemos no salão que podem prejudicar os fios: “Até mesmo o uso frequente de chapinha, secador e modelador acaba retirando nutrientes essenciais para um cabelo saudável e a água é um deles”.

Ela explicou que a água promove o fechamento da cutícula capilar, o que favorece aquele efeito bonito de fios brilhantes, porém, quando o cabelo perde sua umidade natural, perde também esse aspecto e, por isso, é tão importante manter esse tratamento em dia: “O fechamento da cutícula que as hidratações promovem deixam os nutrientes muito mais tempo dentro do fio, preservando a estrutura do cabelo, evitando a quebra e o surgimento de pontas duplas”, concluiu Marcella.

Hidratação

3 ativos poderosos para uma boa hidratação

Os ativos dos produtos hidratantes que aplicamos no nosso cabelo são responsáveis por promover o resultado buscado. Ou seja, se você quer fios mais hidratados, nutridos, ou recuperados, tudo isso vai depender do ativo que compõe esse produto. Para conhecer quais são os componentes milagrosos do momento e como eles funcionam nos cabelitchos, confira abaixo!

Óleo de coco

Rico em vitaminas e minerais, o óleo de coco é responsável por fortalecer e promover hidratação e nutrição intensa aos fios. Além disso, protege os fios da queda em excesso, estimula o crescimento, trata o couro cabeludo e ainda deixa o cabelo com aquele aspecto mega brilhante. É puro amor! Não à toa o óleo de coco é um dos mais populares entre os óleos vegetais usados para o tratamento dos fios.

Óleo de coco

Azeite de oliva

Além hidratar os fios, o azeite de oliva é altamente nutritivo, em termos de umectação capilar, tratamento que devolve a oleosidade natural dos fios. Isso porque é rico em lipídios, componente necessário para combater o ressecamento das madeixas. Outros compostos como ácido oleico, ácido palmítico e esqualeno, também estão presentes no azeite de oliva e, por esse motivo, promove um cabelo extremamente macio e leve. E não para por aí, porque ele também proporciona maior resistência e volume para a cabeleira.

Azeite de oliva

Cafeína

Quem é que nunca ouviu em apostar na cafeína para o tratamento dos fios? Pois é, o elemento, quando usado em tratamentos de hidratação para o cabelo, é capaz de estimular o crescimento e ainda prevenir o envelhecimento precoce dos fios, aumentando o seu tempo de vida. Isso graças a presença de antioxidantes no ativo. Entretanto, é importante ficar de olho: o uso do pó de café não é recomendado quando adicionado em receitas de hidratações caseiras, por exemplo. A melhor opção é optar por produtos como máscaras de hidratação com cafeína na composição.

cafeina

Como hidratar o cabelo corretamente

Você já se perguntou se existe uma maneira certa de hidratar as madeixas? Muitas vezes realizamos da maneira que achamos correta, por se tratar de um procedimento bastante simples, entretanto, alguns segredinhos podem favorecer para que o resultado fique ainda mais incrível! Confira!

Passo 1– lave o cabelo com o shampoo de preferência, massageando levemente o couro cabeludo e sem usar as unhas.

Passo 2– enxágue e repita o procedimento se achar necessário.

Passo 3– aplique a máscara de hidratação, mecha por mecha, enluvando e massageando o comprimento e pontas.

Passo 4– deixe agindo durante o tempo especificado no rótulo do produto e enxágue bem.

Passo 5– por fim, aplique o condicionador no comprimento e pontas do cabelo e enxágue após a pausa indicada na embalagem.

Observações:
– Nunca aplique máscara de hidratação no couro cabeludo;
– Ao contrário do que muitos pensam, o condicionador não é “dispensável”, isso porque ele fecha as cutículas da fibra capilar, mantendo os nutrientes da hidratação dentro do fio por mais tempo. Ele promove um efeito de fios selados e alinhados. Além disso, também possui propriedades emolientes que ajudam no pentear do cabelo, evitando a quebra.

Frequência de hidratação

Existe tempo certo para fazer hidratação no cabelo? Segundo a hairstylist e também embaixadora Salon Line, Marcella Dias, existe sim: “É importante fazer hidratações semanais para levar todas as vitaminas para o fio novamente e proteger dos efeitos externos e mecânicos do dia a dia”, alertou a expert. Ou seja, nada de deixar a hidratação de lado, hein?! Ela deve fazer parte da sua rotina.

Melhores produtos para hidratação capilar

Agora que já revelamos quais os 3 ativos superpoderosos que vão salvar suas madeixas do ressecamento, vamos contar mais um segredo que acabou de sair do forno! O mais novo lançamento da Salon Line conta com esses três ativos milagrosos e mais! É a linha SOS Hidratação que socorre os fios opacos e sem brilho. São cinco máscaras: Bio-Reconstrução Fortalecedora, Desmaia Perfeito, Ultra Cachos, Cachos e Crespos Liberada e Turbinada. Além daquelas enriquecidas com óleo de coco, azeite de oliva e cafeína, ainda tem outras que contém proteína do ovo, queratina, manteiga de karité, óleo de rícino e outros ingredientes potentes para uma hidratação que é concentrada e garante resultado profissional em apenas 3 minutos de aplicação. Ah, e se você não gosta de economizar na hora de hidratar o cabelitcho, vai amar esse detalhe: a embalagem é de 1kg! É amor que fala ou não é?

Cuidados que vão além da hidratação

É bom lembrar que nem só de hidratação vive um cabelo saudável, portanto, anote algumas dicas de cuidados que fazem toda a diferença para conquistar um cabelo ainda mais belo!

-Penteie o cabelo durante o banho: facilita o desembaraço, evitando a quebra;
-Nunca lave as madeixas com água muito quente: ela danifica a fibra capilar;
-Não prenda o cabelo com muita força ou por muitas horas: causa a queda e quebra do fio;
-Jamais durma com o cabelo molhado: leva a proliferação de fungos;
-Evite usar bonés ou toucas por muitas horas e todos os dias: provoca oleosidade e caspas;
-Diminua o uso de ferramentas de calor como secador e prancha: elas prejudicam a saúde do fio;
-Siga sempre um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para conceder aos fios todos os tratamentos necessários.

S.O.S Hidratação: 3 ativos poderosos que não podem faltar na sua rotina de cuidados capilares
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia