Meu cabelo natural: dicas de cuidados com os cachos

Certamente quem possui cabelos cacheados e crespos já se perguntou em algum momento como cuidar corretamente do seu cabelo natural. Para responder a essa questão e acabar definitivamente com essa dúvida, separamos algumas dicas especiais para tratar seus cachos. Vamos lá? Meu cabelo natural: como cuidar corretamente? Em primeiro lugar, antes de sair aplicando máscaras […]

meu cabelo natural

Certamente quem possui cabelos cacheados e crespos já se perguntou em algum momento como cuidar corretamente do seu cabelo natural. Para responder a essa questão e acabar definitivamente com essa dúvida, separamos algumas dicas especiais para tratar seus cachos. Vamos lá?

Meu cabelo natural: como cuidar corretamente?

Em primeiro lugar, antes de sair aplicando máscaras e cremes nos cabelos, é preciso entender a característica dos fios e qual a real necessidade dos seus cachos. Entre as principais peculiaridades dos cabelos cacheados e crespos está o ressecamento, pois a curvatura impede que a oleosidade da raiz chegue às pontas. Esse, por exemplo, é um fator que merece atenção e cuidado especial.

Outra questão muito importante a ser considerada é que os cabelos crespos são mais frágeis que os demais tipos de fio e, por isso, precisam ser manuseados, desembaraçados e penteados de maneira mais cuidadosa para evitar a quebra da fibra capilar. Vale considerar, ainda, que os cabelos crespos também apresentam alto índice de opacidade, que precisa ser revertida.

Meu cabelo natural: o que é um cronograma capilar?

Um dos tratamentos mais indicados para atender às necessidades dos cabelos cacheados e crespos é o cronograma capilar. Essa rotina de cuidados com os fios intercala três etapas fundamentais: hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar.

Hidratação: Tratamento capaz de repor água e nutrientes na fibra capilar, especialmente perdidas devido a fatores externos, como incidência de luz solar, poluição, cloro da água, entre outros. Os principais ativos para uma hidratação profunda são o D-Pantenol, a Manteiga de Karité, a Babosa e o Óleo de Coco.

Nutrição/Umectação: É a etapa dos óleos, capaz de repor os lipídios que são essenciais para formar uma camada protetora nos fios e devolver brilho aos cabelos. Entre os óleos e ativos mais indicados para essa etapa estão: o Óleo de Rícino, o Azeite de Oliva, o Óleo de Manga, o Óleo de Argan e outros.

Reconstrução: Trata-se da etapa mais potente do cronograma capilar, pois repõe a massa, ou seja, a Queratina perdida, fortalecendo os cabelos. Entre os principais ativos para uma ótima reconstrução capilar, além da Queratina, estão o Colágeno, a Arginina e outras proteínas.

Para estabelecer um cronograma capilar eficaz, determine um período e considere a seguinte tabela:

Primeira semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Segunda semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição

Terceira semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Quarta semana: Hidratação – Reconstrução – Nutrição

Meu cabelo natural: melhores produtos

Entre os melhores produtos Salon Line para tratar os fios e acabar com a dúvida de como cuidar do meu cabelo natural, indica-se o uso das Mega Ampolas #todecacho – H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução. Além desses produtos, a Margarina Capilar #todecacho também é ideal para garantir uma hidronutrição profunda dos cabelos cacheados e crespos.

Para uma nutrição poderosa, a Máscara de Abacate – Guacamole Nutritiva #todecacho é rica em Vitaminas C e E, Ácido Fólico e Potássio para deixar os cabelos incrivelmente bem nutridos. E, para uma reconstrução impecável, conquistando fios mais fortes e resistentes, os produtos da linha Reparação Extrema – Rícino e Queratina da S.O.S Cachos são os ideais.

Agora não existe mais espaço para a dúvida “como cuidar do meu cabelo natural?”! Invista em um cronograma capilar e tenha cachos completamente revitalizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia