Mito ou verdade: usar boné estraga o cabelo? Descubra por aqui!

Usar boné estraga o cabelo

Se você sempre questionou se usar o boné estraga o cabelo, vamos responder sem muitas delongas que sim, isso é verdade. Entretanto, é óbvio que esses danos não vão aparecer após o primeiro uso do boné, ou de uma hora para outra. O que danifica os fios é o uso incorreto e/ou excessivo desse acessório. Se você quiser entender mais sobre o assunto, continue por aqui.

Porque usar boné faz mal para a saúde dos fios?

Há diferentes casos em que o boné pode causar danos aos fios. Um deles é o uso em excesso. Usar o boné diariamente e por muitas horas pode provocar o abafamento do topo da cabeça, trazendo disfunções para o couro cabeludo e, consequentemente, para os fios também. O mesmo ocorre nos casos de uso do boné com a cabeleira molhada, causando os mesmos problemas. Quando pegamos o boné emprestado de alguém, por exemplo, também há o risco de contrair algum tipo de enfermidade do couro cabeludo. Isso porque, se a pessoa que lhe emprestou o boné tem alguma doença capilar, ela pode passar para você também através do uso do acessório.

Mas, afinal, quais os malefícios do boné para o cabelo?

Essas disfunções causadas pelo uso incorreto do boné podem ser as mais diversas, como oleosidade em excesso, coceira, caspa, mau cheiro e até mesmo queda. Isso acontece porque o uso do boné com frequência abafa o couro cabeludo, como já explicamos. Sendo assim, o ambiente se torna propício para o desenvolvimento de distúrbios capilares, afinal, um ambiente abafado, oleoso e úmido não pode dar em boa coisa, não é mesmo!? O aumento da oleosidade pode provocar a caspa e até problemas dermatológicos mais graves. Além disso, o acúmulo de sujeira no couro cabeludo obstrui os poros, atrapalhando o crescimento natural do cabelo e enfraquecendo os fios.

Boné faz o cabelo cair mesmo?

Nos piores casos, sim. Isso porque o enfraquecimento da fibra capilar pode levar a queda do cabelo. Além disso, com os poros obstruídos, fica ainda mais difícil e demorado para que os cabelos cresçam novamente.

Precauções com o uso do boné

No final das contas, não está proibido o uso do boné, basta saber usar com moderação e higiene. Confira abaixo as melhores maneiras de aproveitar o seu acessório com segurança.

-Usar boné com cabelo seco.
-Evitar o uso de boné todos os dias.
-Não emprestar ou usar boné de outra pessoa.
-Não usar boné apertado.
-Se o seu cabelo for oleoso, não usar boné.
-Lavar o cabelo com frequência, de preferência dia sim, dia não.
-Usar um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo.

Agora não há mais dúvida: usar boné estraga o cabelo sim, porém, apenas se você não fizer o uso adequado.

1 Comentário

  1. Lucinéia Aparecida da Silva Diniz Bezerra disse:

    Salon line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia