Diferentes modelos de coque para as mais diversas ocasiões

Modelos de coque

Quando o assunto é coque, logo vem à cabeça aquele tipo bem simples que fazemos no dia a dia, né!? Mas, às vezes, nos esquecemos da quantidade enorme de modelos de coque de cabelo disponíveis para variar no visual. Ou seja, dá para ficar sempre de cara nova usando um tipo de coque diferente. E o melhor: de uma maneira super fácil! Então continua por aqui para conhecer ou relembrar alguns deles!

Como fazer coque no cabelo simples

Fazer um coque não tem segredo nenhum, especialmente se for aquele coque rapidinho que fazemos na nossa casa ou no trabalho durante alguma atividade. O penteado é basicamente juntar todo o cabelo em algum ponto da cabeça, torcer essa porção de cabelo em volta do seu eixo e prender. Mas tudo vai depender do tipo de coque que você busca ou, é claro, do que pede a ocasião. Veja abaixo alguns modelos de coque para você se inspirar.

Modelo de penteado coque alto

Há duas maneiras de fazer um coque alto comum. Uma delas é trazer todo o cabelo para o topo central da sua cabeça, alinhando os fios com os dedos. Então você dá uma volta com o cabelo ao redor da parte central do penteado e usa um grampo ou elástico para prender. Outra maneira é passar a ponta do cabelo por dentro do meio do que, de baixo para cima, e puxar bem. Dessa forma você evita o uso de qualquer tipo de acessório para prender.

Coque alto

Coque cabelo curto ou coque baixo

O coque baixo é um ótimo modelo para quem tem cabelo curto, porém, não é exclusivo para eles. Ou seja, se trata de um visu bem versátil e democrático, além de mega elegante. O segredo do coque baixo é apenas o seu posicionamento. Ao invés de juntar todo o cabelo no topo da cabeça ou na parte traseira central, você deverá montar o coque no pezinho da nuca. Use uma das técnicas que ensinamos para prender e pronto. No caso dos fios curtinhos é bacana contar com grampos para prender aqueles que ficam fugindo, por causa do comprimento. Mas você também pode deixá-los soltinhos, caso opte por um visual mais despojado.

Modelos de coque de cabelo

Modelo de coque para casamento

Geralmente as cerimônias de casamento são eventos mais sofisticados, portanto, pedem modelos do coque um pouco mais elaborados. No caso do look que trouxemos, ele apenas aparenta ser elaborado, mas na verdade é mega fácil de fazer. Primeiro você vai separar duas mechas da parte frontal do cabelo, perto do rosto. Feito isso, separe também uma mechinha do topo central traseiro. Na sequencia, use as duas mãos para juntar todo o cabelo que sobrou e trazer para o topo da cabeça, mas não precisa ser muito alto. Com o auxílio de um pente dê uma alinhada nos fios e, depois, enrole-os em formato de rosquinha. Prenda a ponta no próprio penteado usando grampos. Agora sabe aquela mechinha da parte traseira que você separou? Pegue-a e faça uma trança ou torcidinho e a enrole em volta do coque. Use um grampinho para prender também. Por fim, com use um modelador de cachos para formar ondas nas mechinhas da frente, dando um toque especial.

Modelo de penteado coque

Coque meio solto ou despojado

O coque meio solto, também chamado de coque despojado, é um dos modelos mais populares entre mulheres e também os homens. Ele é prático, moderno e descolado, ou seja, tudo de bom. Para fazer basta trazer todo o cabelo para cima e girar os fios em torno da parte central, mas sem muito capricho, para que o efeito fique bem bagunçadinho mesmo. Depois é só usar um elástico, passando-o por cima do coque para fixar. Prenda o acessório bem soltinho para manter o efeito descontraído. Você irá perceber que esse penteado vai apresentar pontas bem desconexas e fora de lugar, fazendo justiça ao seu nome.

Coque meio solto

Coque alinhado

Se você aprendeu bem as técnicas que ensinamos, reproduzir esse modelo não vai ser nenhum problema. A única coisa diferente que você terá de fazer em relação aos outros é apostar em uma finalização bem caprichada, antes do penteado, deixando os fios super alinhados. Nossa dica é investir no Creme para Pentear Leave-in Meu Liso Muito + Liso que promove efeito liso chapado sem pesar nos fios. Após aplicar no cabelo e pentear, o indicado é usar um secador e depois uma prancha, para deixar o visual ainda mais lisinho. Por fim, use um pente para alinhar os fios enquanto monta o coque do jeito que já ensinamos por aqui.

Como fazer coque no cabelo simples

Coque duplo

Esse penteado é uma variação super moderninha do coque comum, é perfeito para você que ama um look fashionista. Também chamado de “space buns”, que significa “coques espaciais” em português, é uma boa ideia para você que tem um visual mais nerd ou simplesmente adora viver nas estrelas. Para recriar o look você só vai precisar dividir o seu cabelo ao meio com uma risca central e, então, fazer dois pequenos coques, um de cada lado da cabeça. Simples!

Coque duplo no cabelo liso e loiro

Coque cabelo cacheado

Um dos coques mais populares, lindos e práticos entre as cacheadas é o coque abacaxi. Ele é tipo de um rabo de cavalo alto que tem efeito de coque e fica muito lindo. É mais um modelo que não tem nada de complicado. Traga seus cachinhos completamente para cima e então use um elástico para prender um rabo de cavalo alto. Depois disso é só ajeitar a cabeleira para deixá-la ainda mais volumosa, valorizando ainda mais o efeito “abacaxi” do penteado. Se quiser, deixe também uma mecha da frente solta e jogue-a para o lado, dando um resultado sedutor para o look. Uma dica bacana para o seu day after é borrifar o Spray Renova Cachos #todecacho no cabelo já preso e amassar bem para dar formato aos fios novamente.

Coque cabelo cacheado

E aí!? Agora só falta você contar aqui nos comentários qual desses modelos de coque você vai experimentar primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia