5 opções de cortes para quem adora o cabelo curto no ombro

Nem tão curto, nem tão longo, o cabelo curto no ombro é a pedida certa para quem adora a praticidade e a beleza dos cortes médios. Além de serem versáteis e exigirem um pouquinho menos de cuidado que os cabelos longos, os cortes na altura do ombro são perfeitos para radicalizar sem precisar ousar demais.

O comprimento mediano deixa a aparência mais leve e jovial, além de ser moderno e elegante ao mesmo tempo. Outra vantagem é que os cabelos no ombro caem em bem em todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo. Por isso, se você também quer um visual prático e cheio de charme, confira 5 opções para arrasar com o cabelo no ombro!

Long bob

Cabelo loiro com corte long bob

Não tem como falar sobre os cortes de cabelo no ombro feminino e não falar do long bob, característico pela base reta e pontas desfiadas que criam camadas nos fios. Esse visual foi o grande responsável pela popularização do comprimento médio e, não à ta, ganhou diversas variações – como o long bob desfiado ou a versão micro bob, por exemplo.

Shaggy hair

Cabelo curto com corte shaggy hair

O shaggy – ou swag – hair foi um verdadeiro sucesso durante os anos 60 e voltou com tudo nos últimos tempos. Considerado uma versão diferente do long bob, esse look conta com uma franjinha na altura da sobrancelha e com camadas desconexas que dão movimento aos fios, o que faz com que ele seja queridinho entre as cacheadas que adoram volumão.

Blunt cut

Corte curto blunt cut no cabelo liso

Para quem busca uma opção básica e minimalista, o blunt cut é o corte de cabelo na altura do ombro ideal. Isso porque o corte reto não tem nadinha de pontas repicadas ou assimetria entre as mechas, sendo a opção que mais se diferencia das outras. Ele também é bastante recomendado para quem tem fios muito finos e deseja mais densidade e movimento.

Chanel de bico longo

Chanel de bico longo em cabelo preto liso

Sem dúvidas, o corte chanel é um dos maiores clássicos do mundo da beleza. Não à toa, as mais diversas variações desse corte nunca saem de moda e é por isso que você deveria apostar em um chanel de bico longo. Nessa releitura, o comprimento fica menor na parte de trás, enquanto as pontas ficam abaixo do queixo.

Corte médio em camadas

Cabelo crespo com corte médio em camadas

E quem acha que o corte em camadas serve apenas para fios longos está muito enganada! Esse efeito pode ser criado nos mais diversos comprimentos, inclusive para quem tem o cabelo curto no ombro. O melhor é que você pode escolher a altura das camadas e se ele virá ou não acompanhado de uma franja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos