25 inspirações práticas de penteados para cabelos curtos e lisos

Você é do tipo que fica babando nas superproduções capilares, mas acha que não vai conseguir reproduzir nada daquilo porque seus fios não são longos o suficiente? Pois saiba que você pode esquecer já essa ideia! Existem diversas possibilidades de penteados para cabelos curtos e lisos que ficam tão incríveis como em qualquer outro comprimento.

O segredo é usar produtinhos, acessórios e, claro, a criatividade a seu favor para criar modelos para todas as ocasiões. E para provar que dá para inovar – e muito – nos fios curtinhos, coletamos 25 inspirações que vão desde produções mais basiquinhas, até looks mais sofisticados. Confira abaixo!

Penteados com coque

cabelo liso com dois coques Coque e franja no cabelo liso Coque amarrado com laço Mulher de cabelo liso com penteado meio coque Cabelo liso com coque em cima da cabeça


Coques podem ser altos, baixos, duplos, únicos, com acessórios, sem acessórios, enfim: as possibilidades são muitas. Para quem não tem pouco cabelo, esse tipo de penteado é perfeito, já que o efeito torcidinho dos fios faz com que eles pareçam mais volumosos. Em fios curtos e lisos, o penteado space buns pode ficar mega divertido, mas, se você prefere algo mais chique, invista em um coque baixo com lenço.

Penteados com trança

Cabelo liso cor escura com trança lateral Trança escama de peixe Cabelo loiro liso com trança embutida Cabelo liso com trança tiara Penteado com trança e cabelo solto


Assim como os coques, as tranças também são sinônimo de versatilidade. Tudo que você precisa para fazer penteados com trança são três fiozinhos de cabelo e, por isso, pode ficar tranquila porque opções de tranças em cabelos curtos não faltam! Uma ótima alternativa para quem fios curtos é apostar em tranças laterais e em penteados que partam da raiz do cabelo, pois isso ajuda a aproveitar melhor esse comprimento.

Penteados semi-presos

Cabelo preso na topo e com franja solta Cabelo liso cor ruiva com penteado semi preso Cabelo liso com penteado preso na topo e franja solta Franja presa no cabelo solto Cabelo curtinho com presilha Penteado semi-preso com franja


E quem disse que penteado é sinônimo de fios totalmente presos? As versões semi-presas são perfeitas para criar penteados para cabelos lisos e curtos práticos, rápidos e mega descolados. O truque é estilizar a franja e prendê-la com grampos, presilhas ou fivelinhas ou então apostar em mini coques ou mini rabos de cavalo usando os fios do topo da cabeça enquanto o resto do comprimento fica livre, leve e solto.

Penteados presos

Cabelo com franja cortininha Cabelo preso com fios bagunçados Cabelo liso preso com presilha Cabelo preso com bandana Penteados para cabelos curtos e lisos


Rabos de cavalo são clássicos, versáteis, atemporais e, claro, práticos. Para incrementar essa produção e deixar o penteado menos basiquinho, que tal apostar em acessórios? As combinações de cabelo preso + tiara ou rabo de cavalo baixíssimo + presilhas podem ficar incríveis, com aspecto de superprodução, mas sem muito esforço nos bastidores. Caso não tenha ou não queira investir em acessórios, inove nos clássicos penteados presos deixando os fios mais desfiados ou com a franjinha solta.

Penteados com o cabelo solto

cabelo bagunçado solto Cabelo repartido ao meio Cabelo preto liso com topete volumoso


E para quem busca por penteados para cabelos curtos e lisos fáceis de fazer, as opções nas quais os fios ficam soltos são ideais. Para quem tem fios curtíssimos, o cabelo solto com topete é a pedida certa, pois dá volume e elegância ao visual. E por falar em ser elegante, outra opção chiquérrima que pode perfeitamente ser feita em fios curtos é o penteado “wet hair”, que consiste em fios lambidos com aspecto molhado na franja ou no cabelo inteiro – você escolhe a que mais te agrada.

Agora que você já viu diversas inspirações de penteados para cabelos curtos e lisos, aproveite e confira também como conquistar o efeito messy hair, técnica perfeita para estilizar fios curtos e médios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos