Morenas: ideias e dicas de cores incríveis

As morenas apresentam como principal característica a cor do cabelo escura, seja castanho-escuro ou mesmo os belos cabelos pretos. Contudo, na hora de mudar o visual, quais são as opções que as morenas têm? O clareamento dos fios é a única forma de dar um up na aparência? Como é possível chegar a um resultado […]

morena cabelo longo liso

As morenas apresentam como principal característica a cor do cabelo escura, seja castanho-escuro ou mesmo os belos cabelos pretos. Contudo, na hora de mudar o visual, quais são as opções que as morenas têm? O clareamento dos fios é a única forma de dar um up na aparência? Como é possível chegar a um resultado diferente e satisfatório com a base dos cabelos escura? Se essas são dúvidas frequentes para você, confira as dicas para as morenas divarem com cores de cabelo incríveis!

Morenas: como ficar morena?

Em primeiro lugar, no entanto, é preciso apresentar a solução para quem deseja fazer parte do grupo das morenas. Para conquistar os desejados cabelos escuros é preciso, antes da coloração, garantir que os fios estejam totalmente saudáveis para suportar esse processo. Assim, submeter as madeixas a um cronograma capilar completo irá preparar os cabelos para receber a coloração permanente ou o tonalizante escolhido.

É muito importante lembrar que cabelos claros e fios que nunca foram submetidos a um processo de descoloração são mais fáceis de fixar a cor escura. Já os cabelos que apresentam tonalidades diferentes, como o vermelho, o ideal é submeter os fios a um processo de descoloração antes para só então escurecer as madeixas, já que tinta sobre tinta nunca será garantia de fios impecáveis.

Em todos os casos, recorrer a um profissional de sua confiança e especialista em colorimetria é fundamental para obter cabelos escuros impecáveis, favorecendo o visual com um aspecto  de força, sobriedade e solidez.

morenas

Morenas: luzes para morenas

Já para as morenas que desejam mudar o visual sem comprometer todo o comprimento dos fios, as famosas luzes são a opção mais indicada e buscada em salões de beleza. Para conquistar um visual incrível com luzes para morenas, é preciso que algumas mechas sejam descoloridas.

Esse procedimento deve ser feito fundamentalmente com o auxílio de um profissional e com os cabelos saudáveis, pois a mistura de água oxigenada com pó descolorante é capaz de retirar não apenas a pigmentação, como levar consigo também nutrientes e vitaminas essenciais à saúde capilar.

Dessa forma, para que os fios não sofram danos e eles não comprometam o resultado desejado, é preciso seguir uma rotina de cuidados antes de optar pelas luzes (que podem apresentar cores fantasia), com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar.

morena-luzes

Morenas com pontas platinadas

Já as morenas que desejam inovar no visual podem apostar no clareamento das pontas, ou seja, na técnica de mechas californianas. Essa técnica tem como principal característica a referência feita às surfistas do estado da Califórnia, que têm as pontas dos cabelos oxidadas pelos raios solares e pela água do mar.

Para as morenas, no entanto, essa mudança implica na descoloração das pontas do cabelo, e para isso também é fundamental que os fios estejam saudáveis, pois, caso contrário, nessa hora as pontas duplas se multiplicam e ficam muito mais aparentes!

Entre as melhores cores para as mechas californianas em morenas destacam-se o cobre, o dourado e o mel. No entanto, o charme do platinado é uma das opções mais queridinhas e ousadas entre as donas de madeixas escuras, conferindo um ar ultramoderno ao visual!

Morenas com os fios clareados e coloridos

Para as morenas que não desejam apostar em luzes ou mechas californianas, a dica é optar por uma técnica com resultado mais discreto, como o ombré hair para morenas. Ela pode ser feita de forma a clarear os fios ou até mesmo para conquistar o também queridinho cabelo preto azulado.  

 fios-clareados-e-colorido

Agora que você conhece variações de visual incríveis para morenas, já pode apostar na técnica e na mudança que mais combina e valoriza seu estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia