5 motivos para dar uma chance para as mechas ruivas

Você já deve estar cansada de buscar uma mudança no seu visual e sempre se deparar com a opção de clarear o cabelo. Técnicas para iluminar os fios não faltam, mas as cores costumam transitar apenas entre os tons de loiro ou castanho claro. Justamente por isso é que as mechas ruivas têm ganhado cada vez mais notoriedade.

Além de ser uma opção totalmente fora do óbvio, iluminar os fios com tonalidades de ruivo pode ser a pedida perfeita principalmente para estações mais frias, como o outono e o inverno – o que não quer dizer que elas não ficam incríveis também durante a primavera e o verão.

Antes de mais nada, é importante mencionar que as mechas ruivas demandam cuidados assim como qualquer outro tipo de coloração nos fios. É preciso lavar com shampoos específicos e, claro, manter uma rotina de tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução para garantir a saúde do cabelo após a mudança.

Nada que você já não esteja acostumada, não é mesmo? Então agora confira abaixo 5 motivos que vão te fazer repensar e querer investir nessa técnica usando uma tintura ruiva para já!

É a chance que você queria para testar o ruivo nos fios

Cabelo ondulado grande  ruivo escuro

Toda mulher já se imaginou ruiva, fato. Depois que celebridades e influencers passaram a adotar o ruivo, esse tom se tornou uma espécie de desejo secreto para muitas mulheres. No entanto, como a mudança para o ruivo pode ser um pouco drástica – dependendo do tipo do seu cabelo – a melhor forma de investir nessa mudança sem danificar o cabelo é apostando em mechas ou luzes. Dessa forma, você pode ter o gostinho de uma nova cor sem precisar passar por uma mudança global – que significa quer que descolorir e descolorir todo o cabelo.

Elas podem cair bem tanto nas loiras, quanto nas morenas

cabelo ruivo liso na altura do ombro

Você não leu errado! As mechas ruivas podem, sim, ser feitas em todos os tipos e cores de cabelo. Enquanto quem tem o cabelo preto ou castanho escuro pode ficar muito bem com tonalidades mais frias e escuras como o borgonha e o marsala, quem tem fios mais claros e loiros deve preferir tons de ruivos mais alaranjados. Para as mulheres que já são ruivas, a dica é brincar com tonalidades parecidas ou investir em um ombre hair acobreado. De qualquer forma, a melhor pedida é sempre buscar a ajuda de um profissional especializado em coloração para que ele consiga indicar a coloração certa para você.

Também podem ser feitas em todos os comprimentos de cabelo

Cabelo crespo com mechas na cor ruiva

Não importa se você tem um cabelo tipo rapunzel ou se ele está mais para um joãozinho: dá para apostar nas mechas ruivas independentemente do comprimento dos seus fios. Nos mais curtinhos, técnicas como a balaiagem ou as que utilizam toucas podem cair melhor. Nesses casos, porém, é preciso ter atenção para que os fios iluminados não fiquem muito destoantes da cor base do seu cabelo. Justamente por isso, não é recomendado apostar na mudança em casa, principalmente se você nunca tiver feito isso antes. Busque por um profissional e faça o teste de mecha sempre.

Você pode optar por mechas, luzes ou até mesmo um ombré hair

Mulher de cabelo liso com cor de cabelo ruivo

Justamente por cair bem em todos os comprimentos de cabelo é que dá para optar por diferentes técnicas de coloração. Para quem tem fios longos e escuros, as mechas californianas e o ombré hair são técnicas ideias, já que precisam começar na altura do queixo. Já se a ideia é começar a coloração desde a raiz, investir em luzes é a pedida perfeita – elas ainda vão garantir que seu visual fique muito mais natural, já que, dessa forma, se fundem com os fios do cabelo, mesclando o tom natural com o ruivo iluminado.

O cabelo com mechas ruivas é perfeito para inovar

Cabelo ondulado com mechas ruiva

E como já falamos lá em cima, o cabelo ruivo com mechas é diferente da maioria dos visuais que estamos acostumados a encontrar por aí. Quando uma mulher investe em mechas loiras, por exemplo, ela é só mais uma de muitas que apostam diariamente nessa mudança. Mas, quando uma mulher faz mechas ruivas, ela não passa despercebida. Impossível não notar essa coloração e não se apaixonar por ela! Que tal dar uma chance para um tom novo e cheio de vida? Se joga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos