Loiro, cinza ou castanho claro? Conheça o mushroom blonde, tendência que mistura as três cores!

Mushroom blonde

É sempre bom estar por dentro das novidades do mundo da moda e da beleza, não é mesmo!? Afinal, sabemos no que vale a pena apostar para as próximas temporadas e podemos mudar o visual trazendo novas referencias. Uma das mais novas é o cabelo mushroom blonde. O nome significa loiro cogumelo e pode não parecer muito conquistador, mas já adiantamos: é lindo! Vem conferir!

O que é o mushroom blonde, afinal?

Esse novo estilo tem uma cor muito própria, ou seja, fica difícil compará-lo a qualquer outra. Isso porque ele mistura tons de loiro, cinza e castanho, mas não é exatamente nenhum deles três e sim a combinação perfeita de todos.
Embora comparar uma cor de cabelo a um cogumelo possa parecer um pouco estranho para algumas pessoas, esse nome faz muito sentido. Isso porque se repararmos nas nuances de um cogumelo, podemos ver tons acinzentados, castanhos e loiros, como o sugere a tendência. E esse é o grande segredo desse visual: sua versatilidade.

mushroom blonde

Porque esse visual com nome esquisito vai te conquistar

Muitas pessoas estão chamando esse look de novo “bronde”, que é a mistura de brown com blond. Ou seja, castanho e loiro, porém, essa versão vem acinzentada, conferindo um aspecto mais frio para o conjunto. Em outras palavras, se você procura repaginar seu estilo com algo entre o castanho claro e o loiro escuro, invista no mushroom hair, a mais nova resposta para as indecisas.
Por ser uma cor mais fria, é uma boa opção para o inverno, inclusive. Isso porque essa estação do ano pede cores mais neutras e sofisticadas, adjetivos que super combinam com essa tonalidade.
Para as loiras que querem escurecer um pouco as madeixas ou as morenas que querem ficar loiras sem exagerar, também é uma boa saída. Afinal a tonalidade está bem balanceada entre os dois tons. Discreta e de muito bom gosto.
Além disso, cores versáteis como esta são ótimas, pois você pode ajustar da maneira que faz mais o seu estilo. Ou seja, é possível criar diversas tonalidades de mushroom blonde. Algumas mais próximas do loiro, outras mais próximas do castanho, umas mais e outras menos acinzentadas, fica a sua escolha!

mushroom blonde

A cor é tão tendência que a busca pelo seu nome aumentou em mais de 300%

Uma plataforma de rede social que é referência em buscas inspiracionais, no quesito tendências, divulgou uma informação chocante. A busca pelo termo mushroom blonde aumentou em mais de 300% recentemente. Ou seja, as pessoas realmente estão se apaixonando por esse estilo!

mushroom blonde

Modelo perfeito para combinar com as mais diferentes texturas de cabelo

Como o próprio cogumelo, essa coloração brinca com diversas nuances de loiro, castanho e cinza, por esse motivo, apostar em texturas é superinteressante, afinal, qualquer uma delas fica incrível. Se você optar por um acabamento metalizado e investir em um look super chapado a cor ganha um efeito holográfico incrível. Já para os cabelos ondulados e cacheados que tem uma textura natural mega versátil, o mix de cores entre em movimento um com o outro, dando vida e estilo próprio para o modelo.

mushroom blonde

Manutenção não será problema

Uma das questões mais amadas desse estilo de cabelo é que, pelo fato de ser trabalhado com mechas acinzentadas e super esfumadas, ele não pede uma manutenção tão frequente. As visitas ao salão podem variar do período de três a seis meses, chegando até a um ano. Isso vai depender do comprimento do seu cabelo. Prático, não?

Cuidando do look no dia a dia

No dia a dia os cuidados também são bem tranquilos, aqueles que todo mundo deveria ter com as madeixas, como evitar ferramentas de calor em excesso para não desbotar a cor ou danificar a fibra. Apostar em produtos com proteção térmica pelo mesmo motivo. Investir em um bom shampoo sem sal também contra o desbotamento e, claro, seguir um cronograma capilar completo para manter as madeixas sempre hidratadas.

E aí, inspirada pelo mushroom blonde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia