Nudred: cortes de cabelo, dicas de cuidados e como fazer o efeito nudred

Quem pensa que só a mulherada é que se preocupa em cuidar do visual das madeixas ou que gosta de exibir um look novo e bacana, não sabe o que é o nudred. Essa é a mais nova tendência masculina que tem literalmente conquistado a cabeça de muita gente. Entenda o que é, como fazer […]

Quem pensa que só a mulherada é que se preocupa em cuidar do visual das madeixas ou que gosta de exibir um look novo e bacana, não sabe o que é o nudred. Essa é a mais nova tendência masculina que tem literalmente conquistado a cabeça de muita gente. Entenda o que é, como fazer e entre para a moda já!

O que são nudreds

O nudred consiste em criar o efeito de dreads no cabelo, sem que os dreads sejam criados, de fato. Ou seja, a técnica cria dreads falsos em cabelos crespos.

Essa é uma técnica capilar quase que exclusiva de homens que possuem cabelos crespos, podendo ser os cabelos de diversos tons e que também possibilita cortes de cabelo super modernos:

Homem com cabelo estilo nudred

Homem com cabelo estilo nudred

Homem com cabelo estilo nudred

Como fazer nudred

Muitos homens que possuem cabelos crespos costumam raspá-los ou deixar o corte bem baixinho. Mas é importante lembrar que hoje existem diversos modelos de cortes e técnicas para esse tipo de cabelo, para deixá-los ainda mais lindos. Além disso, o cabelo crespo é naturalmente mais ressecados, pois, o formato de cachinhos dos fios, dificulta que a oleosidade natural da raiz do cabelo, chegue até as pontas.

Para ajudar a solucionar esse problema, foi criada a texturização nudred. Esse é o nome da técnica que cria “dreads fakes” a partir da utilização de uma esponja específica.

O cabelo nudred só é possível ser feito com a esponja para penteados afro com dentes pontiagudos ou com furos, que são responsáveis por formar os rolinhos de cabelo.

Homem com cabelo estilo nudred

Se você já fica lindo com o cabelo bem baixinho, imagine então se apostar em cortes e efeitos como o nudred, em seu cabelo cacheado ou crespo.

Use e abuse de todo charme desse tipo de cabelo e aposte em técnicas que consideram todo o potencial do cabelo afro para criar penteados incríveis, como o nudred. O corte de cabelo degradê também é uma opção moderna e super bonita para cabelos masculinos.

Veja como é simples aderir ao nudred

  1. Passo: Com o cabelo seco, penteie-o para o alto com um pente garfo para cabelos crespos ou um pente de dentes largos. Capriche no penteado, pois, a intenção aqui é deixar o cabelo bem armado.
  2. Passo: Passe um spray que dê bastante fixação aos fios, para deixar os cachinhos mais definidos. Lembre-se de manter uma distância de 20 centímetros do cabelo, durante a aplicação.
  3. Passo: Penteie o cabelo novamente, enquanto usa um secador para armar as madeixas e deixá-las mais texturizadas.
  4. Passo: Em seguida, esfregue a esponja para penteado afro no cabelo, em movimentos leves e circulares.
  5. Passo: Passe a esponja em todo o cabelo até notar que os rolinhos estão formados e definidos.

Esponja nudred

Para obter o efeito nudred em seus cabelos, é preciso utilizar uma esponja para penteados afro, que são específicas por conter dentes pontiagudos. Esses dentes é que ajudarão a criar os rolinhos de cabelo com o efeito de dreads.

Homem com cabelo estilo nudred

Homem com cabelo estilo nudred

Uma dica é bacana é procurar por um creme de pentear ideal para o seu tipo de cabelo, para ajudar o processos de texturização, deixando os cabelos maleáveis e hidratados.

O que achou dessa nova moda capilar masculina?

Se você sempre desejou fazer dreads mas tem medo de não gostar ou não saber cuidar, o nudred é a opção certa para você! Faça o teste e com certeza você se apaixonará pela beleza e facilidade em cuidar dos fios enroladinhos. Caso queira mais alguma informação que não encontrou, além de registrar dúvidas, dicas e sugestões, não esqueça de deixar os seus comentários aqui! Além disso, conheça a nossa linha produtos Salon, e descubra produtos maravilhosos para deixar o seu cabelo como você sempre sonhou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia