Óleo de camélia: o novo queridinho para hidratar e nutrir sem pesar no fio

Óleo de camélia

Quem é que não gosta de descobrir um novo produtinho ou ativo para deixar as as madeixas ainda mais lindas, não é verdade!? A novidade da vez é o óleo de camélia, que promete fios hidratados, nutridos e com um brilho poderoso. Temos certeza que você vai amar e se você tiver cabelo liso, mais ainda! Quer saber por quê? Vem descobrir!

O que é o óleo de camélia?

A camélia é uma planta do arbusto de chá originária do Japão e sudoeste da Ásia. Mesmo sendo cultivada mundo a fora, o óleo de camélia tem uma popularidade especial nestas regiões, fazendo parte do ritual de beleza das mulheres que ali habitam por gerações. Esse óleo é usado não apenas para o cuidado dos fios, mas também da pele e até mesmo unhas.

Propriedade do óleo de camélia

O óleo extraído da camélia é rico em vitaminas A, B, D, E, fósforo, zinco, cálcio e ácidos graxos. Além disso, é enriquecido com polifenoles, conhecido pela restauração da pele, e contém alta quantidade de ácido oleico, que ajuda na retenção de umidade, hidratando muito mais. Também tem ácido gordo ómega-6, ácido mirístico e fitoescualeno.

Para que serve e quais os benefícios do óleo de camélia no cabelo?

Além de regenerar o fio e suavizar a cutícula do cabelo, o óleo de camélia é capaz ainda de hidratar e nutrir profundamente, não apenas o fio, mas também o couro cabeludo. Por este motivo, é associado aos produtos que garantem madeixas muito mais brilhantes. Todos esses benefícios ainda com um detalhe incrível e que interessa especialmente às lisas: não pesa no cabelo!

Quem pode usar e para quais tipos de cabelo ele serve?

Como é altamente hidratante, nutritivo e ainda não pesa no fio, pode ser usado em todos os tipos de cabelo, mas é especialmente interessante para as lisas, como dissemos anteriormente. Isso porque geralmente os óleos vegetais são associados aos fios cacheados e crespos, que precisam mais deste tipo de tratamento. Além disso, alguns óleos, quando não administrados corretamente, podem acabar deixando o cabelo liso, que já é naturalmente mais oleoso, com um aspecto mais pesado. Por este motivo, muitas lisas fogem dos tratamentos com óleo, embora seja um cuidado importante para todos os tipos de fio. No caso do óleo de camélia, por ser de rápida absorção, não deixa o cabelo oleoso ou pesado, por isso é um dos óleos mais indicados para as mulheres de cabelos lisos. Não a toa é tão utilizado no Japão, né!?

Saiba como usar corretamente o óleo nos fios

Este tipo de óleo não é indicado para umectação capilar ou para ser adicionado em misturinhas caseiras, ok!? A melhor maneira é utilizá-lo para hidratar, nutrir e proteger os fios antes de submetê-los às altas temperaturas das ferramentas de calor, como secadores e pranchas. Outra maneira é aplicar nas pontinhas dos cabelos já secos para tratar o fio, selar a cutícula promovendo brilho e também proteger as madeixas da ação do sol, já que também tem propriedades que previnem os fios e a pele dos raios UV.

Para a aplicação, não tem segredo, coloque algumas gotinhas do óleo na palma da mão -o suficiente para a sua quantidade de cabelo-, esfregue uma na outra e aplique no comprimento e pontas dos seus fios.

E aí, curiosa para testar o óleo de camélia você também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia