Olhos verdes: saiba quais as melhores cores de sombra para realçar os seus olhos

Qual é a cor dos seus olhos? No Brasil, mais de 90% da população tem os olhos castanhos. Os olhos verdes e azuis representam uma minoria dessa parcela, e chamam a atenção pela beleza que os olhos claros têm. Mas você sabe como realçá-los ainda mais fazendo uma maquiagem linda? Se não, vamos te mostrar aqui alguns truques de maquiagem para olhos verdes, porque vamos combinar, naturalmente eles já chamam a atenção né?! Imaginem só depois de uma make baphônica?! Aí não há quem te segure, eles vão ficar ainda mais estonteantes e maravilhosos. Então vamos ver agora as cores e tons que mais favorecem aqueles olhos verdes!

Maquiagem para olhos verdes:

Como já dissemos anteriormente, os olhos verdes possuem um brilho especial, mas nada como deixá-los ainda mais evidentes através da maquiagem. Portanto, não hesite em experimentar as cores que vamos sugerir aqui. Alguns passos para você seguir!

Sombras tons preto e cinza:

Elas são ideais para realçar os olhos verdes e deixam eles saltitantes. Vale a pena investir também no esfumado na base inferior dos olhos, costuma destacá-los ainda mais e dá a impressão de que eles são maiores. Se você não gosta de uma make muito carregada e prefere evitar tons preto, embora em uma festa fique lindo, aposte nas cores cinzas. Elas são mais discretas e também realçam a beleza nessa cor de olho.

olhos verdes

 Sombras nude ou neutras:

Sabe aquele tom marrom ou até mesmo acinzentado? Muitas vezes, deixamos eles de lado pois achamos que não vão ficar bem nos nossos olhos. Isso é um grande erro para quem tem os olhos verdes. Eles combinam e muito com esse tom de olho por serem neutros e darem todo o destaque que aqueles olhos verdes merecem. Vale aqui também fazer um esfumado marrom para conseguir uma maquiagem perfeita para qualquer ocasião, dia e horário. Os tons neutros ficam chiques e deixam um efeito supernatural em quem opta por eles.olhos verdes

olhos verdes

Sombras douradas e cobre:

Os tons metalizados fazem o maior sucesso e garantem um efeito incrível de profundidade e luminosidade no olhar. As cores douradas (ou ouro, como prefere chamar), e cobre, destacam extremamente os olhos verdes e também dão aquele charme especial caso você tenha uma festa a noite para comparecer.

Sombras lilás, roxa ou púrpura:

Não tão “comuns” como as outras cores citadas acima, mas com um destaque magnífico também na maquiagem para olhos verdes, esses tons criam um look elegante e ao mesmo tempo causam um efeito dramático. São indicados para eventos a noite ou ocasiões especiais, em que merecem uma produção a altura. Você pode optar por usar o lilás, roxo ou púrpura sozinhos que dão um efeito bacana também, ou ainda, jogar com diferentes intensidades de cor e criar, porque não, um esfumado divino. Se desejar uma make mais power e arrojada, de tirar completamente o fôlego, a dica é fazer um esfumado com sombra lilás e preta, você vai ver como o resultado é bem legal e todos vão amar.

Sombra verde:

Você deve estar se perguntando: “sombra verde com olhos verdes? Isso não vai dar certo!”. Aí é que você se engana. A combinação dos tons verdes com os olhos da mesma cor fica simplesmente fantástica. Eles realçam ainda mais e a grande chave aqui é escolher uma sombra que seja mais escura do que a cor dos seus olhos. Nesse caso, pessoas que já têm os olhos verdes escuros devem optar por alguma das outras cores de sombras que já falamos aqui, visto que achar uma sombra mais escura será praticamente impossível.

olhos verdes

Além das sombras que já foram faladas e que são preciosíssimas para destacar ainda mais seus olhos, a dica a seguir é sobre como delinear os olhos verdes. Veja que truque infalível!

Lápis de olhos em tons marrons ou café:

Apesar de sempre recorrermos ao clássico tom preto por ser o mais comum e estar presente no nosso dia a dia, vale investir em cores de lápis com tons marrons e café. Eles não deixam o olhar tão pesado e são ótimos para quem deseja incluir numa maquiagem diária, uma vez que deixam um aspecto mais natural ao olhar.

Após dar essas dicas sobre as cores de sombras e lápis que são indicadas para deixar seus olhos ainda mais destacados, é importante deixar claro que todo o restante da maquiagem, como pele em um contexto geral, nariz, bochecha, pescoço, enfim, devem estar em perfeita harmonia com o que você utilizará nos olhos. Ah, e um conselho: evite sempre usar sombras azuis claras ou laranjas nos seus olhos verdes, elas definitivamente não combinam e não harmonizam com a cor dos seus olhos. Quer saber mais sobre maquiagem? Fique de olho aqui no site para ficar por dentro de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos