Ombré Hair: conheça a técnica para iluminar os fios

Ombré Hair, mechas californianas, mechas tradicionais… existem diversas técnicas para iluminar os cabelos, mas sempre surge a dúvida de qual escolher, certo? Para optar por uma delas, é necessário, antes de tudo, entender as características de cada uma e saber qual é o resultado que você espera para o seu cabelo. Dessa forma, você saberá […]

Mulher de cabelo liso com ombre hair

Ombré Hair, mechas californianas, mechas tradicionais… existem diversas técnicas para iluminar os cabelos, mas sempre surge a dúvida de qual escolher, certo? Para optar por uma delas, é necessário, antes de tudo, entender as características de cada uma e saber qual é o resultado que você espera para o seu cabelo. Dessa forma, você saberá qual é a escolha certa.

O que é ombré hair?

O Ombré Hair tem nome derivado do francês e significa “cabelo sombreado”. Este tipo de coloração clareia os fios de forma sutil a partir da altura da orelha, mantendo a raiz com a cor original. Da mesma maneira que as mechas californianas, o Ombré Hair deixa as pontas do cabelo mais claras, mas diferentemente da outra técnica, esse tipo de coloração se caracteriza pelo efeito de sombra que dá aos fios. O Ombré Hair faz um efeito degradê com as cores e podem ser usados quatro tons, que se mesclam e dão um efeito lindo aos fios. Saiba mais sobre esta técnica!

O que é a californiana?

A californiana é uma técnica inspirada nas surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, e está entre as mais pedidas nos salões de beleza por conta do modelo natural que ela proporciona aos fios. A ideia é iluminar com um efeito mais claro nas pontas, como se tivesse “queimado no sol”. O visual fica um arraso e é um ótimo pedido para quem deseja surfar também essa onda.

O que é o sombré?

O sombré hair é uma variação mais discreta do ombré e faz o mesmo degradê, porém seu contraste é menor entre a raiz e o comprimento. Vale a pena apostar!

O que são luzes no cabelo?

As luzes são mechas bem fininhas, puxadas da raiz até as pontas do cabelo, espalhadas por toda a cabeça, proporcionando um efeito natural as madeixas. Normalmente são feitas na touca e ideais para quem desejar mudar o visual, mas não quer radicalizar. Que tal apostar no visual hein?!

Ombré hair cabelo curto: combinação para arrasar

Essa é uma combinação que deixa qualquer visual poderoso! Os cabelos com ombré hair ganham outra cara. Esse estilo é ideal para as mulheres que querem os fios com um aspecto mais leve e iluminado.
Escolha o tom que preferir e atente-se à altura do Ombré Hair, pois, com os cabelos curtos, as pontas podem se confundir com o comprimento. O recomendado é que as partes mais claras tenham uma altura de dois dedos a partir das pontas e que o degradê suba até a altura da orelha, mas isso pode variar de acordo com cada cabelo. Vale a pena conversar com o seu cabeleireiro para decidir a melhor forma de realizar a técnica.

Ombré hair platinado: estilo para todos os cabelos

O cabelo platinado é o queridinho de muitas brasileiras, mas nem todas que optam pela cor querem pintar da raiz às pontas dos fios. Muitas, inclusive, escolhem deixar a cor natural da raiz para que o contraste com o cabelo claríssimo seja menor. Nesse caso, um Ombré Hair Platinado fica incrível!
Os platinados podem ser usados por todas as mulheres, independentemente do tipo de cabelo ou do tom de pele. Basta escolher o tom certo da coloração e arrasar no ombré hair.
É preciso ter em mente que os fios platinados são lindos, mas precisam de muitos cuidados para evitar que fiquem danificados. Mantenha sempre seu cronograma capilar Salon Line para garantir a saúde do cabelo, faça matização periodicamente para manter o tom escolhido e apenas faça procedimentos químicos com produtos compatíveis com a química da sua tinta de cabelo, como a Selagem Redutora Salon Line, que é compatível com todas as químicas, exceto Henê.

Ombré hair vermelho: opção para quem quer evitar o loiro

O Ombré Hair vermelho é uma boa alternativa para quem quer fugir dos tons de loiro. Se você tem o cabelo ruivo, as mechas avermelhadas ficam mais harmoniosas com a raiz natural do cabelo. Mas, para as morenas que querem um visual diferente, o Ombré Hair vermelho também pode ser uma opção. Os tons vermelhos e alaranjados dão um efeito incrível!

Agora que você já sabe tudo sobre o ombré hair, que tal mergulhar de cabeça nessa ideia hein?!

Cabelo com ombre hairMulher de cabelo ondulado, loiro, com ombre hair rosaMulher com ombre hair coloridoMulher de cabelo crespo com ombre hairMulher de cabelo ondulado com ombre hairJuliana Louise com ombre hairCabelo com ombre hair platinadoMulher de cabelo crespo com ombre hairMulher de cabelo liso com ombre hairMulher de cabelo crespo com ombre hairMulher de cabelo liso com ombre hairMulher de cabelo liso com ombre hair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia