Ombré hair em cabelo curto: inspire-se e aposte!

Que o ombré hair faz o maior sucesso entre a mulherada, isso é fato. E não é para menos, né?! A técnica tem como função deixar as pontinhas mais claras e é super indicada para quem busca uma transformação sem exagerar demais. E se você tem vontade de aderir ao look, mas acha que não vai dar certo só porque tem os fios curtinhos, saiba que você está enganada, viu?! Dá, sim, para apostar no ombré hair em cabelo curto. Para saber como, fique de olho aqui.

1 – Avalie o comprimento do cabelo

Aqui vai a primeira observação: quanto mais curto for o cabelo, mais cuidado é preciso ter já que é mais difícil separar o que é ponta do que é, efetivamente, comprimento, certo? Normalmente cabelos na altura da orelha ou até quase os ombros, como o long bob curto, por exemplo, não sofrem nenhum “problema” quanto a técnica do ombré hair. Somente quem possui o corte pixie ou joãozinho bem batidinho que tende a não conseguir aderir ao procedimento.

2 – Acerte na altura do ombré

Essa é outra observação muito importante, até porque, se você erra na altura da técnica, pode ficar com o cabelo totalmente loiro ou vermelho, por exemplo. Por isso, é importantíssimo concentrar a parte mais clara bem nas pontinhas, em uma altura de aproximadamente dois dedos. Na parte superior, podem ainda ser feitas algumas mechas – até a altura da orelha, mais ou menos. Além do que, o ideal é investir em mechas super finas para proporcionar um aspecto mais natural e evitar a manutenção frequente da raiz.

3 – Escolha o tom ideal

O ombré hair loiro é o mais utilizado entre mulheres de fios pretos ou castanhos, afinal, deixa o visual mega iluminado, leve e lindo. Entretanto, quem prefere o ruivo também pode aderir aos tons vermelho ou laranja. O cabelo colorido nas pontas em tons fantasias, como azul, roxo, rosa ou verde, também são muito procurados e perfeitos para quem quer fazer diferente e arrasar no visual.

4 – Invista nos cuidados

Para exibir um ombré hair sempre saudável e cheio de vida, é fundamental manter os cuidados em dia. Por isso, anota aí:

  • Cronograma capilar já: composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, o cronograma tem como objetivo repor água, lipídeos e queratina dos fios;
  • Produtinhos com proteção UV: eles ajudam a manter a coloração por mais tempo e evitam o desbotamento;
  • Água quente nem pensar: ela contribui para o ressecamento dos fios. Prefira sempre água morna ou fria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia