Ombré hair loiro: características, cuidados e técnicas

O ombré hair loiro é uma das principais variações da tradicional técnica de ombré hair. Esse método de clareamento dos fios tem feito muito sucesso nas últimas temporadas, e é ideal para as mulheres que desejam ter os cabelos iluminados, sem submetê-los a um processo de coloração completa.

Para quem está pensando em apostar no ombré hair loiro, neste post separamos várias dicas de coloração. Confira!

Características da coloração

Ombré hair, que em francês significa sombreado, é uma técnica que tem como principal característica reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tons de coloração abaixo da cor dos seus cabelos. O efeito desses reflexos proporciona um belo contraste com a tonalidade dos seus fios, sem precisar que eles sejam descoloridos.

O ombré hair loiro, por outro lado, envolve descoloração, e o efeito de contraste se dá entre as mechas descoloridas e coloridas com o tom de loiro que você escolheu. Essa técnica também tem início na altura da orelha, por isso, preserva a cor da raiz do cabelo e proporciona um efeito degradê que vai até as pontas.

O ombré hair loiro é uma boa opção para mulheres que não querem técnicas que deixem os fios tão marcados, como as luzes ou mechas. Além disso, a manutenção é mais simples, já que não há necessidade de retoque da raiz.

Qual tonalidade escolher?

Entre as opções de tonalidades, você pode escolher o ombré hair loiro perolado, o ombré hair loiro mel, o ombré hair loiro dourado, o ombré hair loiro platinado e o ombré hair loiro claro, por exemplo. A vantagem dessa técnica é que ela combina com todas as cores de fios, por isso, é perfeita para as loiras que desejam mudar o visual das madeixas e, também, para as morenas.

Cuidados antes do procedimento

Para garantir uma coloração perfeita, os cuidados com seus fios antes de fazer o ombré hair loiro são fundamentais. Isso porque cabelos danificados, com ressecamento e porosidade não absorvem corretamente o novo pigmento e podem comprometer o resultado da coloração. Além disso, não é indicado que fios fragilizados sejam submetidos a um procedimento como a descoloração, um processo que, além, de retirar o pigmento das suas madeixas, também retira parte dos nutrientes importantes para a saúde capilar.

Dessa forma, a dica é cuidar dos fios para que eles estejam fortes e saudáveis no dia da sua mudança de visual. Utilize shampoos enriquecidos com nutrientes hidratantes, nutritivos e reparadores, como o Shampoo Bomba, faça hidratação nos fios semanalmente, e capriche nas nutrições e reconstruções, caso seu cabelo esteja muito danificado. Tudo isso irá repor a água, os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia, pela fibra capilar.                                                                                                                                                                    

Dicas de manutenção para o ombré hair loiro

Jovem com cabelos iluminados com a técnica ombré hair

A manutenção correta do seu ombré hair loiro é fundamental para garantir que os fios fiquem com aquele efeito lindo de salão por mais tempo. Como o loiro tem uma tendência natural para a oxidação, ou seja, para o envelhecimento precoce das células que compõem a fibra capilar, é comum que os fios fiquem com manchas amareladas ou alaranjadas. A dica, nesse caso, é utilizar shampoos e outros produtos que tenham ação matizadora, como o Shampoo Bomba Matizador e o condicionador, da linha S.O.S Bomba de Vitaminas, por exemplo.

Além disso, lembre-se de manter uma rotina de hidratações, nutrições e reconstruções periódicas, de utilizar um defrizante termoativado antes de usar ferramentas de calor, e dar preferência a produtos que ofereçam proteção UV.

Agora que você já sabe como cuidar do seu ombré hair loiro, pode apostar nessa mudança de visual sem medo de errar! Lembre-se apenas de contar com um bom profissional para realizar esse procedimento em suas madeixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
cortes que combinam com franja

5 cortes de cabelo que caem superbem com a franja cortina

Você certamente já ouviu dizer que as franjas emolduram o rosto e não é à toa: elas podem transformar qualquer visual. Apesar da pegada retrô, a franja cortina – que fez muito sucesso durante os anos 70 – voltou com tudo para mostrar a sua versatilidade e já está fazendo bastante sucesso.

Leia completo »