Ombré hair mel: uma opção deslumbrante e diferente de ombré hair

O ombré hair, técnica que ilumina gradativamente os fios do meio até as pontas, ganhou popularidade há alguns anos e, desde então, nunca mais saiu da cabeça das brasileiras. E uma das opções preferidas atualmente é o ombré hair mel, que traz tonalidades quentes e suaves para os cabelos deixando-os com um efeito lindo! Vamos […]

Ombre Hair Mel

Ombre Hair Mel

O ombré hair, técnica que ilumina gradativamente os fios do meio até as pontas, ganhou popularidade há alguns anos e, desde então, nunca mais saiu da cabeça das brasileiras. E uma das opções preferidas atualmente é o ombré hair mel, que traz tonalidades quentes e suaves para os cabelos deixando-os com um efeito lindo!

Vamos conhecer melhor esse estilo a seguir e ver as mais lindas fotos de ombré hair mel para você se inspirar e aderir a esse visual que combina demais com o inverno!

Ombré hair mel: quem deve fazer

O ombré hair mel é um cabelo iluminado em degradê que fica perfeito em mulheres que possuem madeixas mais escuras, sobretudo os tons castanhos, porque o efeito fica bastante natural e com aquela cara de cabelo queimado de sol.

É uma opção interessante, principalmente, para aquelas que querem mudar o visual, mas não desejam uma transformação drástica ou para mulheres que têm pouco tempo para fazer a manutenção dos cabelos, já que a técnica do ombré hair mel não clareia as raízes, mas apenas o comprimento e as pontas.  

O ombré também é excelente para quem tem cabelos cacheados ou crespos, já que o fato dele iluminar os fios ajuda a valorizar a curvatura natural e dar mais leveza aos cachos.  

Ombré hair mel: como chegar no tom ideal

Como o processo de clareamento inclui a descoloração, o primeiro passo para adotar um ombré hair mel é garantir que os seus cabelos estejam saudáveis. Isso porque a descoloração é um processo bastante agressivo e se as suas madeixas não estiver fortes e bem nutridas, os cabelos podem ficar ainda mais enfraquecidos e se partirem.

Se perceber que os fios estão quebradiços, opacos e frágeis, é melhor investir em algumas semanas de cronograma capilar para recuperar os cabelos e só depois descolori-lo.

Também é importante procurar um profissional para fazer o ombré hair mel. Ele vai saber como descolorir e tonalizar os fios para chegar na nuance que você deseja e que mais combina com os seus cabelos.

Ombrè hair mel: manutenção

Boa parte dos cuidados com um ombrè hair mel pode ser feita em casa e com alguns passos bem simples.

Usar shampoos e máscara com ação matizadora, por exemplo, é uma ótima forma de eliminar aquele aspecto amarelado que pode aparecer algumas semanas depois de descolorir as madeixas.

Para manter a cor viva e os cabelos brilhantes por mais tempo, você também deve seguir a sua rotina de hidratações, nutrições e reconstruções e pode até apostar em um banho de brilho com tonalizante da mesma cor que as suas mechas mel.

Ombrè hair mel: inspirações

Ombre Hair Mel 1 Ombre Hair Mel 2 Ombre Hair Mel 3 Ombre Hair Mel 4 Ombre Hair Mel 5 Ombre Hair Mel 6 Ombre Hair Mel 7 Ombre Hair Mel 8 Ombre Hair Mel 9 Ombre Hair Mel 10 Ombre Hair Mel 11 Ombre Hair Mel 12 Ombre Hair Mel 13 Ombre Hair Mel 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia