Ombré hair platinado: dicas para quem quer apostar nos fios claríssimos

Os cabelos platinados são muito buscados pelas mulheres, e entre as técnicas desejadas, o ombré hair platinado é uma boa opção para quem quer modernizar o visual. Se você planeja apostar nesse estilo, confira as dicas que separamos: Ombré hair platinado: como obter o resultado ideal? Com exceção de quem já tem os cabelos bem […]

Os cabelos platinados são muito buscados pelas mulheres, e entre as técnicas desejadas, o ombré hair platinado é uma boa opção para quem quer modernizar o visual. Se você planeja apostar nesse estilo, confira as dicas que separamos:

Ombré hair platinado: como obter o resultado ideal?

Com exceção de quem já tem os cabelos bem claros, para fazer o ombré hair platinado, é necessário descolorir os fios, e para garantir o resultado desejado, o ideal é que você procure por um profissional qualificado.

Cabelos mais escuros, como o preto e o castanho, por exemplo, precisam que muitos tons sejam abertos, por isso, o processo de descoloração deve ser feito com cautela e aos poucos.

Além disso, para que os fios fiquem com uma aparência saudável mesmo depois da descoloração e da coloração, é importante avaliar se eles estão suficientemente fortes para passar por esses procedimentos.

Ombré hair platinado: qual tonalidade escolher?

Seu ombré hair platinado pode ser mais puxado para três tonalidades: cinza, dourado ou branco. Esses pigmentos devem ser aplicados após a descoloração, e você pode optar por utilizar uma tinta de cabelo permanente ou um tonalizante da cor desejada.

Apesar das três cores deixarem os fios claríssimos, os efeitos ficam bem diferentes, por isso, pense com calma para decidir qual é a tonalidade que mais combina com você.

Ombré hair platinado: cuidados essenciais com os fios

Para manter o seu ombré hair platinado sempre impecável, alguns cuidados são fundamentais. A principal dica é que os cabelos claros possuem maior tendência à oxidação e, por isso, matizar os fios com frequência livrará o seu ombré hair de manchas e de ressecamento. Você pode contar com a Maionese Matizadora #todecacho, por exemplo, que, além de corrigir a cor dos seus cabelos, garantirá fios nutridos e cheios de vida.

A vantagem do ombré hair platinado é que os fios são descoloridos apenas na metade do cabelo, o que faz com que a manutenção seja mais simples, já que não é necessário retocar a raiz com frequência.

Vai apostar no ombré hair platinado? Com os cuidados certos e as nossas dicas, você obtém o efeito ideal para os seus fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia