Paisagens naturais: 10 lugares incríveis para visitar

1- Floresta Amazônica – Brasil

Paisagens naturais

O Amazonas é uma região do estado brasileiro que possui maior território. Conhecido pela sua biodiversidade, belezas naturais e ecossistema. Esse paraíso natural é um lugar que merece uma visita, não é mesmo? Porque mesmo não sendo um dos destinos mais cobiçados dos brasileiros, é visado mundialmente.

2- Grand Canyon

Paisagens naturaisSituado no estado do Arizona- Estados Unidos, o Grand Canyon é uma beleza natural que surpreende e impressiona com o seu cenário gigantesco. Afinal são cerca de 450km de extensão, repleto de paredões rochosos que são atravessados pelo Rio Colorado. A beleza inigualável das rochas avermelhadas que foram esculpidas com a força do vento. Além disso, fazem do deserto um parque de maior visita do mundo e que hoje vivem cerca de 200 espécies de animais.

3- Geleira Perito Moreno Glacier

Paisagens naturaisJá imaginou ver uma geleira com aproximadamente 5km de comprimento? Para isso, você não precisa ir muito longe. A cidade El Calafate na Argentina é a casa dessa “montanha” de gelo, a Geleira Perito Moreno Glacier. Declarado Patrimônio da Humanidade, a Geleira é uma das principais atrações da Argentina. Por que não se jogar no frio e aproveitar esse destino maravilhoso?

4- Lençóis maranhenses no Maranhão – Brasil

paisagens naturaisLocalizados na região do nordeste, no Maranhão, os Lençóis Maranhenses fazem parte de um parque nacional. Considerado um paraíso do nordeste. Integrado por dunas formadas pela força do vento é um cenário que se transforma constantemente. Porque o “deserto” nordestino, além de ser formado por dunas, também é formado por lagos, lagoas de água doce, rios, areia branquinha e uma beleza sem igual.

5- Deserto do Saara – África

paisagens naturaisConhecido pelo seu clima intenso, o deserto do Saara, sendo o segundo maior deserto do mundo, está localizado na África. Ele é o destino de quem deseja se aventurar e desbravar a imensidão do deserto, que possui imensas dunas, parecendo que não acabam nunca. Apesar do clima quente durante o dia, a noite o clima pode chegar a -10°c, isso ocorre porque é um território seco e sem chuvas.

6- Cataratas do Iguaçu no Paraná – Brasil

Paisagens naturais

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas dentro do parque Nacional. Fazendo divisa com Brasil, Paraguai e Argentina, as Cataratas do Iguaçu formam um conjunto de quedas d’água que chegam a aproximadamente 90 metros. Uma atração que chama turistas de todo o mundo pela sua incrível grandiosidade e beleza. Imagina só que delicia e para muitos, aqui do lado, por que não aproveitar também?

7- Machu Picchu – Peru

paisagens naturaisPatrimônio Natural e Cultural da Humanidade, Machu Picchu foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno em 2007. A conhecida cidade sagrada dos incas é um dos destinos mais famosos e escolhidos por muitos turistas.
Localizado no Peru, Machu Picchu foi uma cidade construída no século 15. Quando descoberta, suas ruínas foram exploradas e, desde então, tem se tornado uma vila de pedra. Além disso, é um dos principais pontos de parada dos mochileiros.

8- Bacia Badwater, Vale da Morte, Califórnia – Estados Unidos

Paisagens naturaisA Bacia de Badwater, localizado no Vale da Morte na Califórnia (EUA) é um dos pontos mais baixos da América do Norte, além de seco e quente. É também cenário de um dos maiores fenômenos, as rochas deslizantes, no qual rochas se movimentam deixando marcas no chão. Entretanto, uma curiosidade: o motivo desse fenômeno nunca foi desvendado. Será que existe um motivo sombrio nessa história? Porque se sim, ir até lá investigar pode ser um ótimo plano. (ou não?!)

9- Pão de açúcar no Rio de Janeiro – Brasil

Paisagens naturaisLocalizado na Praia da Urca, no Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar é um complexo de morros. Junto com o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar é o principal cartão-postal do Rio. Para quem deseja visitá-lo, há o bondinho e o teleférico, que também são atração. Contudo, esse são os principais meios de transportes para chegar até o topo, então melhor já ir se acostumando com a ideia. O bondinho liga o Morro da Urca com o Morro do Pão de Açúcar.  Permitindo uma vista deslumbrante lá de cima.

10- To Sua Ocean Trench – Samoa Ocidental

Paisagens naturaisTo Sua Ocean Trench, ou também como traduzido “grande buraco”, está localizado na aldeia Lotofaga, costa do sul da Ilha do Upolu em Samoa. A atração é uma piscina natural paradisíaca. Além disso, possui águas cristalinas e com uma vegetação incrível ao seu redor. Um lugar maravilhoso para mergulhar.

São tantos destinos incríveis que fica até difícil escolher um para visitar primeiro, não é mesmo? Confira também os destinos brasileiros que provam a beleza de nosso país.  E você, se pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, para onde iria? Nos conte com um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos