O que aprendi quando deixei de me levar tão a sério

Caroline Lima

Oi genteee! Sou Caroline Lima, embaixadora Salon line, e hoje estou aqui para mais um papo. Espero que vocês gostem, bora lá começar.

Então, PRIMEIRO DE TUDO, começo com a maior verdade: a gente passa tanto tempo se cobrando, se culpando, buscando agradar sempre a todos, que esquecemos de viver.

Leia também: Autoestima: saiba qual é a sua importância

Quando aprendi que precisava levar a vida com mais leveza, reaprendi a viver. Percebi que nunca vou ser boa o bastante para agradar a todos – sempre vai ter um ou outro pra dar uma opinião, que nem sempre pedimos ou nos agrada. A partir do momento que percebi isso, relaxei e parei de “me cobrar a perfeição”, afinal é normal querer algo, desistir e recomeçar. Descobri que eu sou cheia de qualidades e defeitos e são eles que me fazem do jeitinho que vocês veem. Nossa essência tá nisso, na individualidade.

E não posso mudar essa minha essência para ser o que não sou. Vi que todos têm dificuldades. Me desesperar ou me anular para que as pessoas não percebam, não vai resolver nada. Percebi também que a necessidade de ser sempre centrada, querer que tudo saia perfeito, não aceitar erros ou imprevistos, me afastava de quem eu mais queria estar perto: eu perdia pequenos e especiais momentos com minha família e amigos. O tempo corre tão depressa, que daqui a pouco meus filhos crescem e sou eu quem vou pedir pra dar colo.

Leia também: Pensamentos negativos: Ações para você eliminar toda negatividade

Sabe aquele mantra: inspira, respira… ahhh, ele faz uma diferença absurda quando a gente não tem tempo nem pra pensar! Relaxa! Nós somos humanos. Não precisa se cobrar tanto.
Passei a entender que um momento ruim não faz parte de quem eu sou, mas eu preciso suportá-lo, pois ele será uma bagagem pra vida toda.

Aprendi que ninguém é perfeito e não precisa se enquadrar em um padrão que a sociedade e o mundo impõe, cheios de regras e limites. Porque na verdade, somos humanos, cheios de sentimentos, qualidades e falhas também! Não desista de quem você é e nem se cobre tanto, o agora é o melhor momento pra se viver.

Leia também: Padrão de Beleza Realmente Importa

Deus não dá nada nessa vida que não seja suportável e tudo tem um fundamento.
É difícil mas devemos ter calma e paciência pra lidar com o mundo, não se desesperar com o amanhã, viver o hoje com leveza e alegria que tudo flui bem. Você vai se pegar rindo mais, sendo mais feliz e colecionado momentos inesquecíveis!!!

Ai, segura esse texto tão sério e ao mesmo tempo tão leve.

Espero que gostem! Até um próximo bate papo…

Beijo amores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia