Peach cobbler hair: conheça a tendência que mistura tons de pêssego, rosa e ruivo

Peach Hair

Quer saber qual é a mais nova trend da gringa, que tem nome de doce e mistura três cores lindas para chegar a um resultado divino? Então vem conhecer o peach cobbler hair, novo tom de ruivo que veio para conquistar. Bora fazer a moda pegar aqui no Brasil também!?

O que é o peach cobbler hair?

Como boa parte das tendências que vêm diretamente do exterior, o peach cobbler hair é originalmente um nome de comida. Assim como o cold brew hair, que já está fazendo o maior sucesso e foi inspirado pelo nome de um drink com café gelado, sem contar tantas outras que já ouvimos falar por aí.
O peach cobbler em si é uma espécie de torta assada com nozes, castanhas, cereais, farelos de pão e recheada com frutas docinhas, como o pêssego, estrela dessa tendência. Isso porque em inglês pêssego é peach, então, estamos nos referindo à sobremesa cobbler de pêssego: peach cobbler. Nesse momento, com certeza, você deve estar se perguntando: “Ok, mas o que isso tem a ver com o cabelo?”. Basicamente é a estética das cores desse prato. A tonalidade da massa, meio douradinha, com tons de amarelo e outros meio alaranjados, por causa do próprio pêssego.
A trend brinca com a cor do pêssego, que é um laranjinha suave e levemente rosa, e mistura com tons de cobre. O resultado é um ruivo natural e com uma pegada bem personalizada, por causa das nuances diferentes que apresenta.

Peach cobbler hair

Peach cobbler hair: onde nasceu essa tendência?

A receita de peach cobbler é tradicionalmente Inglesa, porém, o termo para o estilo de cabelo foi usado pela primeira vez em Nova Iorque, este ano, e já está se espalhando por todo o globo. Agora também chegando no Brasil. Lá nos Estados Unidos, neste momento, é verão, e está sendo cogitada como a cor da estação, mas vamos combinar que aqui em terras tropicais uma cor alegre e cheia de vida funciona bem o ano todo, não é verdade!?

Peach cobbler hair

Existem variações do peach cobbler hair?

Sim! Como a técnica é feita através de luzes lowlights, ou seja, mechas mais escuras aplicadas em uma base mais clara, o resultado nem sempre é o mesmo. Pois é possível usar a criatividade na hora de desenvolver a cor. Algumas bases são bem próximas de um pêssego pastel, enquanto outras apresentam um laranja mais intenso, ou até mesmo tons de rosé gold. Por esse motivo é possível encontrar diferentes modelos da mesma tendência.

Peach cobbler hair

Como pintar o cabelo para conquistar o peach cobbler hair?

Você já deve estar pensando sobre como tingir o cabelo em casa para alcançar essa cor, não é verdade!? Mas aqui vai o nosso melhor conselho: deixe na mão de um profissional especializado. Se você realmente quer aquele peach cobbler hair bem lindo para ditar tendência por aí, somente um colorista saberá trabalhar as cores necessárias da maneira certa. Além disso, para realizar esse procedimento é preciso ter conhecimento de técnicas como as luzes lowlights, conforme mencionamos anteriormente, e também de sombreamento de raiz, para criar um efeito esfumado e bem natural entre a transição de cores, sem marcações.

Peach cobbler hair

A manutenção do peach cobbler hair é difícil?

Não, se você tiver os cuidados certos no dia a dia. Como o peach cobbler hair é uma mistura de cores e técnicas, é arriscado fazer uma tonalização ou mesmo um banho de brilho em casa. Não é como retocar um cabelo vermelho ou ruivo comum com apenas uma tinta de cabelo, portanto, o risco de manchar o trabalho feito é grande. O melhor jeito é retocar a cor com um profissional, entretanto, há maneiras de manter a cor por mais tempo, com alguns hábitos na sua casa que adiam o desbotamento e protegem a cor:
-Não lavar o cabelo com água quente;
-Evitar o uso de ferramentas de calor como secador e prancha;
-Aplicar protetor térmico sempre que tiver que usar essas ferramentas;
-Trocar o shampoo comum por um shampoo sem sal ou para cabelos coloridos;
-Seguir um cronograma capilar completo para que os fios estejam sempre brilhantes e saudáveis, destacando a cor e a segurando na fibra capilar por mais tempo.

Pronta para investir no peach cobbler hair você também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia