A pele perfeita é a sua

pele perfeita

E quem diria que nossos banheiros precisariam de prateleiras extras? E quem diria que nossa rotina de beleza cresceria? E quem diria que pronunciaríamos skincare com tanta frequência? Mas, quer saber? QUE BOM! Tenho amado, adorado, curtido cada segundo dessa nova mania que anda bombando no mundo e que, aqui em casa, já virou até hábito.

Por muito tempo, vivemos cuidando dos nossos cabelos (obrigada por isso, Salon Line! Hahaha) e querendo arrasar na maquiagem. Lembro de investir toda minha grana em produtos para essas duas funções. Eis que agora também me pego lendo rótulos para entender as fórmulas de séruns, hidratantes, antixoxidantes e mais um monte de outras coisas que tenho amado usar para cuidar da pele do rosto.

Leia também: Cabelos lindos: dicas de cuidados para o dia a dia

De maneira geral, acho bem saudável esse momento em que me olho no espelho bem de perto, reparo em cada pedacinho e entendo um pouco mais sobre mim mesma. É verdade que cuidar da gente faz bem para nosso lado externo, mas pode ter certeza: o lado interno cresce e agradece profundamente também!

Se você aí, assim como, eu anda querendo investir num passo a passo gostoso, prático e efetivo de verdade, minhas dicas pessoais são:

1 – Tirar a maquiagem está para a beleza e para a saúde da sua pele assim como o feijão está para o arroz. É FUNDAMENTAL! Tudo bem usar durante o dia, à noite para uma festa, mas nunca, nunquinha, durma maquiada. Os produtos podem tapar seus poros e aí, minha gente, o que acontece é que a pele não respira direito. Logo… Espinhas e outras coisinhas mais!

Leia também: Cuidados pós maquiagem: o que fazer para não prejudicar a pele do rosto

2- Lavar o rosto antes de dormir é uma delícia e também ajuda nesse processo de poros limpos e pele respirando durante a noite. Aqui vale achar um produtinho desenvolvido especialmente para a sua pele do rosto que normalmente varia entre oleosa, mista e seca.

3- Tonificar é o passo que vai ajudar a reestabelecer o pH da pele, que geralmente sofre um monte de alterações por conta da poluição, do sol, da maquiagem e outras coisas que fazem parte do nosso dia a dia. Sem contar que uma pele tonificada, tem uma penetração muito melhor dos cremes de tratamento.

Leia também: PH facial: entenda suas ações, procedimentos e resultados no rosto

4- É hora de hidratar, que hora mais feliz! Hahaha! Além da maciez e da luminosidade, uma pele bem hidratada consegue preservar parte de sua elasticidade. Ou seja: menos chances de ter um envelhecimento precoce…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia