Penteado: cabelo solto simples e elegante passo a passo

Penteado com cabelo solto é incrivelmente elegante e coloca em “xeque” a afirmação de que belos penteados apenas são compostos por fios presos. Na verdade, há composições belíssimas de penteados soltos que são ideais para todos os tipos de ocasiões e combinam com todos os comprimentos, texturas e curvaturas de fio. Está buscando um belo […]

penteado semipreso stefany

Penteado com cabelo solto é incrivelmente elegante e coloca em “xeque” a afirmação de que belos penteados apenas são compostos por fios presos. Na verdade, há composições belíssimas de penteados soltos que são ideais para todos os tipos de ocasiões e combinam com todos os comprimentos, texturas e curvaturas de fio. Está buscando um belo penteado com cabelo solto? Então, confira nossas dicas!

Penteado: cabelo solto no dia a dia

Entre as inspirações de penteados com cabelo solto para arrasar no dia a dia, podemos destacar as belas composições semipresas. Para conquistar um penteado semipreso simples, basta seguir este simples passo a passo:

Passo 1. Lave os cabelos como de costume, usando os produtos Salon Line de sua preferência;

Passo 2. Com as madeixas finalizadas e totalmente secas, inicie o penteado separando uma mecha grande no topo da cabeça;

Passo 3. Direcione estes fios para a parte de trás da cabeça e prenda com o acessório desejado. Prontinho!

É interessante destacar que existem diversas variações de penteados semipresos, sendo os mais comuns o semipreso simples, o semipreso estilo boho, os que apresentam topete e outros modelos criativos.

penteados

penteado semipreso stefany

Penteado: cabelo solto em eventos formais

Quando o objetivo é arrasar em uma festa mais formal ou quando deseja-se um penteado para ano novo, por exemplo, os modelos de penteado solto que mais agradam são: a trança embutida cascata, o penteado preso lateral e os modelos semipresos mais elaborados. Confira o passo a passo da charmosa trança embutida cascata:

Passo 1. Após lavar e finalizar os fios com seus produtos Salon Line favoritos, finalize e seque-os completamente;

Passo 2. Na sequência, inicie separando uma mecha grossa de cabelo na lateral da cabeça;

Passo 3. Com esta mecha, comece a trança nesta lateral. Ao fazer o primeiro gominho da trança, deixe a mecha central solta;

Passo 4. A seguir, faça um novo gominho usando apenas duas mechas;

Passo 5. Pegue uma nova mecha do topo da cabeça e, junto com a mecha central, passe-a por dentro da trança feita com dois gomos;

Passo 6. Repita o mesmo procedimento (trança de dois gomos com uma mecha passada dentro) até conquistar o resultado desejado;

Passo 7. Para finalizar, ao terminar toda a extensão do cabelo, prenda as pontinhas das duas mechas restantes com um elástico discreto. Prontinho!

cascata-tranca-cabelo-medio

Penteado: cabelo solto bem definido

Outro penteado com cabelo solto que faz muito sucesso é o que apresenta os cachos definidos. Especialmente para as donas de cabelos cacheados e crespos naturais ou para quem está em fase de transição capilar, este modelo de penteado também é uma ótima opção. Confira o passo a passo:

Passo 1. Lave os cabelos com shampoo e condicionador #todecacho de sua preferência;

Passo 2. Divida o cabelo úmido em algumas seções para facilitar o processo;

Passo 3. Aplique seu Creme de Pentear #todecacho favorito nas mechas e enluve bem, separando os fios em fitas;

Passo 4. Repita em todas as mechas do cabelo;

Passo 5. Para finalizar, amasse as fitas em direção à raiz e deixe o cabelo secar naturalmente ou com o auxílio de um difusor. Prontinho!

penteado de noiva

penteado com vel

Um detalhe importante é que, independentemente do tipo de penteado solto escolhido, a real beleza dos fios está na saúde capilar. Por isso, para não exibir cabelos ressecados, mantenha hidratações frequentes para repor água e nutrientes essenciais às madeixas.

Agora que você já conhece diversos modelos de penteado com cabelo solto, escolha o modelo que mais combina com seu estilo e arrase em todas as ocasiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia