Penteado com topete: um look que nunca falha!

Penteado com topete

O topete é um penteado mega sofisticado, mas que também funciona super no dia a dia. Primeiro porque promove um visual super sedutor, além de alongar a silhueta, e o melhor: é simples de fazer. Veja algumas maneiras de incorporar o topete nos seus looks.

Saiba como fazer um penteado solto com topete básico

Antes de qualquer coisa, que tal aprender a fazer um topete básico com o cabelo solto? Dessa maneira fica mais simples de aplicar o topete em outros penteados. Confira!

Passo 1: separe uma mecha de cabelo do topo da sua cabeça e divida em duas partes: uma superior e uma inferior.
Passo 2: jogue a mecha superior para a frente e use um pente para eriçar a mecha de baixo (inferior), criando volume.
Passo 3: penteie a mecha superior e passe-a por cima da mecha inferior com o cabelo eriçado, juntando as duas mechas em uma.
Passo 4: faça um torcidinho nas pontinhas dessa mecha e empurre-a levemente para frente, formando o topete.
Passo 5: prenda com grampos e use um spray para fixar.
Passo 6: o resto do cabelo que ficou solto você pode finalizar como quiser.

Penteado com topete e cachos

-Topete com cabelo preso para trás: faça o topete da maneira que ensinamos anteriormente. Nem precisa eriçar o cabelo se não quiser, pois os fios cacheados já possuem volume natural. Depois disso é só prender o cabelo todo para trás usando grampos ou fazer um rabo de cavalo alto.

Topete com cabelo preso para trás

Penteado com topete e franja

-Penteado updo: esse é aquele tipo de penteado preso mais sofisticado, para eventos especiais. Geralmente são penteados presos no alto na cabeça, como o topete. Neste caso, o updo fica ainda mais evidente, pois o topete fica mais centralizado. Isso porque se você possui uma franja muito curta ou deseja deixá-la solta e ainda, assim fazer o topete, ele deve ser colocado um pouco para trás. Para fazer isso basta seguir o primeiro passo a passo, começando depois da linha da franja.

Penteado updo

Penteado com topete cabelo curto

-Topete com coque baixo: depois de fazer o seu topete, junte todo o cabelo para trás e faça um coque baixo, prendendo com grampos na parte da nuca. O modelo combina super, pois o volume na parte da frente com o topete não briga com o volume do coque atrás, que está escondido na região da nuca. O visual é perfeito para os fios curtos, pois estão presos por baixo, dificultando os fios mais curtos de se soltarem.

Topete com coque baixo

Penteado com topete e trança

-Topete com trança despojada: com o topete montadinho no topo da cabeça, traga o cabelo para a lateral e faça uma trança despojada. Para isso, depois de terminar a trança, solte os seus gomos, deixando-a mais grossinha e frouxa. Esse penteado promove um look romântico, campestre e bem descoladinho ao mesmo tempo.

Topete com trança despojada

Penteado preso com topete para o dia a dia

-Topete + trança lateral embutida: parece difícil, mas não é! Basta você separar uma porção de cabelo da lateral da sua cabeça, após montar o topete, e começar uma trança comum. Essa mecha pode ser fininha, queremos apenas uma pequena trança para decorar. Conforme você vai trançando, adicione fios de cabelo das laterais, transformando-a numa trança embutida. Siga até a metade da mecha e depois continue uma trança comum de novo, de modo que a ela fique caída para trás junto com o resto dos fios.

Inspirações de penteados com topete para casamento

O topete feminino é um dos penteados mais pedidos em casamentos, não é mesmo? Então se você quer ideias de penteados com topete para o grande dia, confira a nossa galeria de inspirações!

topete com cachos Penteado com topete penteado com topete Cabelo com topete Topete no cabelo Penteado com topete coque com topete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia