Penteado de noiva: o que levar em consideração na hora da escolha?

Planejar um casamento envolve uma série de escolhas. Local da cerimônia, decoração, comida… Além disso, existem outras decisões muito importantes para esse grande dia, como qual vestido escolher e qual o penteado de noiva ideal. Nesse momento, é normal ficar indecisa, afinal, o que não faltam são opções! Neste post, separamos algumas dicas que podem […]

noiva com penteado lindo

Planejar um casamento envolve uma série de escolhas. Local da cerimônia, decoração, comida… Além disso, existem outras decisões muito importantes para esse grande dia, como qual vestido escolher e qual o penteado de noiva ideal. Nesse momento, é normal ficar indecisa, afinal, o que não faltam são opções!

Neste post, separamos algumas dicas que podem te ajudar a decidir qual é o melhor penteado de noiva. Confira!

Penteado de noiva: qual o estilo do vestido?

Antes de escolher entre todas as opções de penteados, alguns fatores devem ser levados em consideração para garantir que seu dia seja perfeito. O primeiro deles é o estilo do seu vestido. Para compor um look harmonioso, seu penteado deve combinar com o seu vestido de noiva, de forma que um complemente o outro. Isso quer dizer que se o seu vestido for mais trabalhado, com pedrarias, decote ou renda, seu penteado deve ser mais simples, para destacar o vestido. Se o modelo que você escolher, por exemplo, tiver manga comprida ou um belo decote nas costas, prefira um penteado de noiva preso.

Penteado de noiva: como é a sua personalidade?

Sua personalidade também conta muito na hora de escolher o seu penteado de noiva. Não adianta escolher um coque supertradicional se no dia a dia você é uma pessoa mais despojada. No grande dia, tudo deve transparecer a personalidade dos noivos e, quando se trata do vestido e do penteado, o ideal é que você se sinta à vontade.

Existem penteados de noiva apropriados para todos os tipos de personalidade, desde os mais tradicionais até os mais modernos.

Penteado de noiva: qual é o local e o horário da cerimônia?

O local e o horário em que a cerimônia será realizada também influenciam na escolha do seu penteado de noiva. Casamentos de manhã ou à tarde são propícios para um estilo mais despojado e sem exageros. Opte por acessórios como flores, laços e tiaras.

Para casamentos celebrados à noite, o indicado é um look mais glamoroso. Nesses casos, acessórios com brilho, como tiaras, coroas e grampos com pedraria são excelentes escolhas.

Por fim, pense no local. Se o seu casamento for celebrado ao ar livre, o vento poderá desarrumar o penteado. Por isso, prefira um penteado preso, como uma trança ou um coque lateral, e utilize um bom finalizador de cabelo para manter os fios no lugar.

Se a cerimônia for celebrada em local fechado, usar o cabelo solto ou preso fica a seu critério.

Com todas essas dicas, você tem tudo para escolher o penteado de noiva ideal e aproveitar esse dia especial em grande estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia