Veja como conquistar as suas finger wave

As fingers waves são um clássico que nunca perde espaço no mundo penteados. Essas ondas bem marcadas e em forma de S surgiram os anos 20 e, de lá pra cá, sempre aparecem no look das mais estilosas.

Seja no tapete vermelho ou em eventos urbanos, elas continuam sendo tendência e tem tudo para ser sua próxima aposta! Mas antes de mergulhar nessas ondas, vem conhecer um pouco mais da história das finger waves.

Cabelo efeito molhado
Um jeito de abusar do cabelo efeito molhado

Cabelo anos 20

No rol dos penteados ondulados, as finger waves nasceram na década de 20 e, naquela época, as mulheres tinham poucos recursos na hora de diversificar o cabelo, e usavam pentes, alfinetes e os dedos para criar seus penteados.

Em tradução literal, as fingers waves são “ondas feitas pelos dedos”, e é basicamente isso mesmo que é feito para conquistar esse estilo! As ondas são modeladas com a ajuda de um pente com dentes arredondados, que devem deslizar facilmente pelo couro cabeludo e os dedos ajudam na hora de ondular as mechas.

Esse é um penteado muito usado em celebrações especiais, e era muito comum entre as estrelas de Hollywood. Se você quiser se ambientar e ver como as finger waves eram populares nessa época, veja o filme “O Grande Gatsby”.

Cabelo anos 20
Um cabelo dos anos 20 marcante e elegante

O sucesso das finger waves

A popularidade das finger waves continuou nas décadas seguintes e teve seu novo boom nos anos 90, quando estrelas pop desfilaram com cabelo efeito molhado e ondas bem marcadas. 

E se você pensa que o estilo retrô das finger waves ficou no passado, saiba que ele ainda continua fazendo sucesso entres as famosas. Seja em um lindo bob estilizado em ondas ou uma versão de ondas de dedo com tranças de raiz.

Cabelo retro finger waves
Conquiste seu estilo retrô finger waves

Guia para conquistar finger waves perfeitas

Para ter o cabelo anos 20 e o estilo “retrô finger waves”, fizemos um passo a passo completo para te ajudar – além de dicas de produtinhos e acessórios que vão fazer toda a diferença no resultado final. Vamos lá!

  1. Reparta o cabelo ainda seco em seções com um pente, começando alguns centímetros acima da orelha. Use grampos para auxiliar nessa hora.
  2. Na parte de baixo, use os dedos para aplicar uma generosa quantidade da Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça! para definir e fixar a área abaixo da linha criada. 
  3. Repita o passo 2 em todas as seções, de baixo para cima, até chegar ao centro. Faça essa etapa nos dois lados da cabeça.
  4. Para fixar a parte central, aplique mais Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça! com o auxílio de um pente e pressione sobre o cabelo nos dois lados da seção, assim, “colando” os fios a cabeça.
  5. Na parte da frente, use os dedos e o pente, cobertos com gelatina, para criar o efeito ondulado. Com os dedos, pressione o cabelo e o pente deve ser passado fazendo um zigue-zague. 
  6. Coloque grampos para deixar as ondas no lugar até a secagem completa.
  7. Após finalizar, aplique o Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã.
  8. Use o secador delicadamente para endurecer o gel e fixar bem o penteado.

Pronto! Agora que você já sabe como criar as finger waves, que tal seguir o passo a passo e inovar na próxima festa? Ah, e como última dica, você pode dar um toque especial nas suas ondas marcadas com presilhas e grampos enfeitados, para criar um visual ainda mais retrô ou dar um toque de modernidade ao look, dependendo da peça escolhida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos