Penteado moicano: aprenda a reproduzir esse look de maneira fácil

O penteado moicano é um look mais ousado, porém, sem aquela pegada tão radical quanto o visual tradicional, que é o corte moicano. Se você quer saber mais sobre ele e como apostar no visual sem muito stress, fica tranquila, porque vamos ensinar tudo por aqui!

O que é o moicano feminino

Antes de aprender o penteado descoladinho, é preciso entender um pouco sobre o que o inspirou: o corte moicano. O modelo foi um sucesso nos anos 70 entre os punks que protestavam com um visual mais hostil, desfilando os fios espetados para o alto com as laterais bem raspadas.

Atualmente o corte ganhou versões mais discretas, combinadas em acabamentos irregulares ou desfiados, dando mais balanço e leveza para o look, que também é modelado de maneira mais delicada. As laterais nem sempre são completamente raspadas, pois o visual se popularizou e já não é mais exclusivo de apenas um grupo de pessoas como os punks.

Seguindo em frente, aquelas que buscavam um look descoladão, mas sem se entregar à tesoura, ganharam o penteado moicano, que recriou o modelo, mas sem mexer no comprimento dos fios.

Como fazer penteado moicano

A maneira de fazer o penteado moicano vai depender de diversos fatores. Eles podem variar desde a estrutura do seu fio, até estilo pessoal, comprimento do cabelo ou tipo de ocasião. Confira abaixo algumas maneiras de montá-lo.

Penteado moicano cabelo curto

Por incrível que pareça, fazer um penteado moicano no cabelo curto é muito mais fácil do que nos fios longos. Indo de contrapartida à máxima de que não é possível fazer penteados mais elaborados nos fios curtos. O legal desse modelo é que, por mais que pareça super elaborado, é bem fácil de fazer.

Antes de tudo, se você não tem os fios naturalmente cacheados, ondulados ou crespos, será preciso dar textura ao seu cabelo usando o modelador de cachos. E não se esqueça de aplicar um bom protetor térmico antes. Indicamos Spray Texturizador Meu Liso Ondulado.

Depois de criar os cachos no cabelo, traga todos os fios para cima e jogue-os para o lado oposto da cabeça. Feito isso, use grampos e comece a prender os fios para a direção contrária. Pode abusar dos grampinhos, pois serão necessário para segurar o penteado no lugar. Na sequência é só repetir o mesmo do outro lado, de maneira que os fios fiquem todos para o alto, mas com as pontas levemente caídas para uma das laterais do seu rosto. Nesse modelo é ideal que o cabelo esteja curto, pois, estando longo, o resultado não será o mesmo.

Moicano feminino

Penteado moicano com cachos

Para quem tem cachos, realizar o penteado é ainda mais fácil, basta caprichar na finalização, deixando-os bem definidinhos. As crespas nem precisam se preocupar com isso, afinal, já possuem sustentação suficiente para o penteado. Indicamos apenas apostar em um finalizador nutritivo para que o modelo fique mais bonito, com os fios bem brilhantes e saudáveis. Depois de finalizar e deixar secar é só montar o look da maneira que ensinamos no tópico anterior. Caso tenha fios longos, basta puxar as pontinhas e trazê-las para o meio do penteado, depois vá ajeitando e prendendo com grampos.

Penteado moicano com cachos

Penteado moicano feminino para festa

Esse outro modelo de moicano dá para ser feito tanto nos cabelos curtos quanto longos. O efeito é mega sofisticado! A primeira dica é modelar a cabeleira caso tenha fios lisos e, então, separe uma porção de cabelo da parte da frente. Depois disso faça mais algumas separações e monte cerca de dois ou três coques começando pela mecha de trás.

O coque pode ser bem despojado e bagunçadinho, para que não tenha aquele formato de coque muito destacado. É importante que os coques sejam feitos bem no topo central da cabeça, um na frente do outro, criando o formato de um moicano.

Quando chegar a última mecha, da parte da frente, faça o mesmo, porém, deixando uma pontinha caída sobre o rosto. Esse truque dá um toque romântico e elegante ao look de festa. Use sempre grampos para prender os coques e também um spray fixador para garantir que tudo vai ficar no lugar. Se você tem tranças box braids, por exemplo, também pode criar esse estilo de penteado moicano.

Moicano penteado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos