Penteados para cabelos curtos: inspirações, dicas de penteados e passo a passo

  Diferente do que muita gente pensa, não são só os fios longos que podem ser estilizados, existem muitas opções de penteados para cabelos curtos que podem ser adaptados para diferentes ocasiões. É claro que alguns penteados como aquele coque rosca mais volumoso podem ser mais difíceis de conseguir porque contam com um comprimento maior […]

Mulher com coque despojado lateral

 

Cabeleireira escovando um cabelo curto

Diferente do que muita gente pensa, não são só os fios longos que podem ser estilizados, existem muitas opções de penteados para cabelos curtos que podem ser adaptados para diferentes ocasiões.

É claro que alguns penteados como aquele coque rosca mais volumoso podem ser mais difíceis de conseguir porque contam com um comprimento maior dos fios, mas existem muitas alternativas que podem ser adaptadas para os cabelos curtos lisos, cacheados e crespos e que ficam igualmente lindas!

Se você também tem fios curtinhos e está a procura de penteados para arrasar em qualquer ocasião, vem com a gente porque vamos te ensinar alguns dos penteados mais bacanas para você reproduzir em casa!

Abuse nos acessórios

Quem tem fios curtinhos pode usar e abusar dos acessórios como flores, grampos decorados, pentes e turbantes para fazer penteados presos, semi presos ou soltos. Inspire-se:

Ana Lídia Lopes com penteado com acessório

Mulher de cabelo cacheado preso, com bandana

Mulher com turbante

Mulher de cabelo crespo, preso em um afro puff com acessório

Juliana Louise com o cabelo preso e acessório de flor

Ana Lídia Lopes com penteado com acessório

Invista nos produtos certos

Reduzir volume, valorizar os cachos ou reduzir frizz, por exemplo, também fica muito fácil quando você conta com alguns produtinhos especiais.
O produto certo pode ajudar a manter o penteado no lugar e deixá-lo muito mais bonito, por isso vale a pena escolher com carinho o que você vai utilizar!

Capriche na texturização

Quem tem fios fininhos muitas vezes acha que não vai dar conta de fazer penteados que exigem mais volume, mas isso pode ser resolvido com uma bela texturização!
Você pode amassar os cabelos úmidos com as mãos, por exemplo, para formar ondas que vão conferir mais volume e resultar em um penteado mais bem estruturado. Também pode dormir com um coque alto e no dia seguinte vai acordar com aquelas lindas “ondas de praia”, que tal?

Simplifique!

Um penteado não precisa ser complicadíssimo para ser bonito! Um coque bem feito, um rabo de cavalo texturizado ou uma trança simples são o suficiente para criar um visual diferente! Confira algumas inspirações de mulheres com cabelo curto que apostaram no mais simples e arrasaram:

Mulher de cabelo cacheado com penteado space bun

Mulher de cabelo crespo com trança raiz

Mulher de cabelo cacheado, semi preso

Mulher de cabelo crespo, semi preso com topete

Mulher de cabelo cacheado com coque despojado

Mulher de cabelo curto, com uma presilha presa na lateral

Ideias de penteados para cabelos curtos

Trança lateral

 

Mulher com trança lateral

Quem foi que disse que quem tem cabelos curtos não pode fazer trança? O ideal para esse comprimento é apostar nas tranças embutidas, como a nagô ou as boxeadoras. Há ainda a possibilidade de deixar as madeixas mais charmosas com uma trança lateral.

Para fazê-la você só precisa separar três mechas acima da orelha e começar a trança-las, passando cada uma das mechas laterais por debaixo da central. Vá alimentando as mechas com mais cabelo até onde o seu comprimento permitir. Depois é só prender as pontinhas com grampos e deixar o resto do cabelo solto!

Coque solto

 

Mulher com coque solto e acessório

Ótimo para casamentos, formaturas e ocasiões mais formais, o coque solto é um dos penteados para cabelos curtos mais simples de fazer.

Tudo que você precisa é juntar os cabelos no alto da cabeça e ir prendendo as mechas com grampos. Não precisa se preocupar em prender muito certinho, a graça deste penteado é justamente ficar um pouco mais despojado e moderno. Complemente com um belo acessório de cabeça para esconder os grampos.

Semi preso lateral

 

Mulher com o cabelo semi preso lateral

Esse é outro penteado ideal para situações mais formais e igualmente simples de fazer. Comece dividindo os cabelos na lateral mais ou menos na proporção 70% de um lado e 30% do outro.

Penteie a porção maior para o lado e texturize como preferir. A parte que sobrou deve ser penteada para trás e presa discretamente com alguns grampos. Pronto, você tem um penteado para cabelos curtos bem elegante e lindo!

Mini space bun

Mulher com penteado de mini space bun
O space bun é um penteado lúdico e super moderno, e dependendo do comprimento do seu cabelo curto você também pode fazê-lo.
A ideia é começar dividindo os fios em duas partes. Depois, coloque todo o cabelo para cima, faça um pequeno coque no alto da cabeça e prenda com grampos. Faça o mesmo do lado oposto e pronto!

Trança nagô

Também conhecida como trança raiz, é um estilo de penteado em que a trança fica rente ao couro cabeludo. É um ótimo penteado para quem ostenta cabelos curtos porque o trançado não depende do comprimento dos fios!

Rolinhos laterais

 

Passo a passo de penteado rolinhos laterais

Se você está em busca de penteados para cabelos curtos mais informais acabou de encontrar! Para reproduzir este penteado tudo que você precisa fazer é dividir os cabelos ao meio e separar uma mecha de cada lado. Enrole as mechas fazendo rolinhos e prenda atrás da cabeça. Pronto agora é só sair para se divertir e exibir os seus fios curtinhos e lindos por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia