Um clássico é um clássico: todas as dicas para alcançar o penteado updo dos sonhos

Penteado updo

Se você já conhece o updo, sabe que o visual é chiquérrimo, se não conhece, deve estar se perguntando o que é esse tipo de penteado afinal. Não importa qual seja o seu grupinho, estamos aqui para, não apenas explicar mais sobre o updo, como também dar as melhores dicas de como alcançar esse visual sem gastar horrores no salão de beleza e extensas horas do seu dia. Preparada? Então vamos lá!

O que é penteado updo?

O updo é o nome dado aos penteados que são feitos, geralmente, apontando para cima, ou minimamente presos. Na teoria, um rabo de cavalo comum também seria considerado um updo, mas, no geral, são associados a penteados mais elaborados, com detalhes, acessórios e tudo mais. Esses são popularmente conhecidos também como penteados de festa presos, que se referem a ocasiões mais distintas como veremos abaixo.

Em qual ocasião esse penteado pode ser usado e como?

Casamento: noivas

Se você quer um penteado updo que esteja no meio termo entre sofisticado e o estilo campestre, opte por um coque baixo mais frouxinho com acessório e pequenos pontos de brilho. Algo delicado e romântico. Já você que gosta mais daquele look “tudo sim” bem imponente, tipo casamento de princesa, aposte em um coque na altura média, mais estruturado. Ele fica lindíssimo se acompanhado de véu e flores para decorar.

Madrinhas de casamento

As madrinhas são praticamente as pessoas que ficam em maior destaque no casamento, depois dos (as) noivos (as), respectivos pais e mães, é claro. Portanto, o penteado deve ser uma peça importante do look. Ainda assim, esse penteado não pede algo cheio de acessórios, para não chamar tanto a atenção, afinal, os holofotes precisam estar voltados para a noiva. Uma ideia bacana é dividir o cabelo na lateral e fazer de um lado uma cascata de tranças e do outro um coque banana despojadinho, fica uma graça. Uma sugestão para quem não aguenta mais ver coques para madrinhas é a trança escama de peixe. Se achar que está muito simples coloque uma florzinha para decorar ou solte duas mechinhas na parte da frente.

Noivado

O noivado é um momento tão importante quanto o casamento, porém, a produção não precisa ser tão carregada como a de um casamento. Sendo assim, que tal um look bem natural? Aposte em uma trança comum desconstruída com uma coroa de folhas ou flores campestres. Combine com um look bem colorido, fica divino!

Noivado

Formatura

As festas de formatura geralmente acontecem durante a noite. Por esse motivo dá para caprichar um pouquinho mais no look, que costuma ser mais refinado. Invista em uma tiara de cabelo torcidinho com topete e coque lateral. O resultado é lindo e com uma pegada retrô!

Penteado para formatura

Debutante

Os 15 aninhos a gente nunca esquece, né!? Principalmente se houve a oportunidade de ter uma linda festa como a de debutante. De certo que o visual nesse tipo de evento deve ser mais elegante, entretanto, sempre respeitando a idade de cada um. Ou seja, colocar um penteado muito maduro em uma adolescente de 15 anos não cai tão bem. Nesse momento, menos é mais, se você é a debutante, vá com uma trança francesa combinada com um rabo de cavalo lateral e está prontíssima (com muito bom gosto).

Penteado para debutante

Como fixar após fazer a técnica?

A melhor maneira de fixar um penteado updo ao final é sempre usando um bom spray fixador. Também é possível aplicar um pouco de mousse na cabeleira antes de iniciar o penteado. Ah, os grampos também são aliados indispensáveis nesse momento.

Veja fotos dos modelos de Updo

Agora que você já entende um pouco mais sobre updo e já deixamos aqui também algumas ideias de tipos de penteados, está na hora de mergulhar nas inspirações. Fique à vontade!

Updo em cabelo crespo e cacheado

Updo cabelo liso oqu ondulado

Um clássico é um clássico: todas as dicas para alcançar o penteado updo dos sonhos
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia