Penteados anos 90 fazem tendência e estão com tudo!

Os anos 90 marcaram estilo, eles foram uma das épocas mais consagradas pelo estilo próprio e diferente e, não é a toa que até hoje existem peças, acessórios e penteados que remetam a época. Os anos 90 marcaram tendência e é assunto quando falamos em moda. Isso porque os penteados mais conhecidos como half bun, […]

Os anos 90 marcaram estilo, eles foram uma das épocas mais consagradas pelo estilo próprio e diferente e, não é a toa que até hoje existem peças, acessórios e penteados que remetam a época.

Os anos 90 marcaram tendência e é assunto quando falamos em moda. Isso porque os penteados mais conhecidos como half bun, coque duplo e o rabo de cavalo lateral fizeram sucesso, fazendo a cabeça das mulheres. Mas claro que esses penteados ainda estão por todos os lados, né? Por conta disso, vinhemos falar deles, afinal, os penteados dos anos 90 são cheios de estilo, de atitude e beleza. Por isso, eles ganharam novas estilizações e ainda fazem sucesso nos dias de hoje.

Rabo de cavalo lateral

O rabo de cavalo lateral é um clássico, afinal, quem é que não ia para a escola com esse penteado lindo? Todo mundo, né?! Hoje ele aparece em passarelas, nas ruas e em todos os lugares, afinal ele é superfácil de fazer, basta direcionar todo o cabelo para um dos lados e prender com um elástico ou a famosa “xuxinha” ou “frufru” que também está super em alta! E você quer arrasar nesse modelo? O segredo para esse penteado é deixá-lo bem alto, no topo da cabeça, hein!

Cabelo frisado

O penteado estilo retrô fez tendência e estilo. Ele é uma ótima escolha para o verão, pois representa um visual bem mais leve, despojado e volumoso. O truque para conseguir esse efeito é fazer as tranças fininhas e dormir com as mechas trançadas, assim o styling fica super natural.

Rabo de cavalo shih tzu

Rabo de cavalo shith tzu ou também conhecido como half ponytail foi uma verdadeira febre. Ele passou um tempo sumido, mas esse ano, o modelinho fofo e engraçadinho voltou com tudo, marcando moda e referência de um estilo diferente.

Para fazê-lo é bem simples, você só precisa separar uma mechinha no topo da cabeça e prender com um elástico, feito isso, é só deixar divididinhas na lateral – lembrando os pelos dos shih tzus.

Coque duplo

Fofos e românticos, os double buns, ou conhecido coque duplo é sucesso! Eles fizeram fama com as cantoras e celebridades da época, e hoje os coquinhos ganharam um efeito mais descolado e divertido. Quer aderir ao modelo? Eles são versáteis e ficam perfeitos em cabelos lisos como cacheados – ideal para dar jovialidade ao look.
O mais legal desse penteado é que você pode deixá-lo como preferir: seja todo preso ou com metade dos fios soltos. Você escolhe!

Tranças de raiz

As tranças raízes exigem habilidade. Antes, passavam se horas fazendo o penteado que normalmente era estilizado em toda a cabeça. Hoje, com o sucesso, elas se modernizaram seguindo referência, porém, com novas estilizações, como as box braids feitas com trancinhas sintéticas ou as tranças boxeadores.

Acessórios dos anos 90

Bandana

A bandana é um acessório mega versátil e democrático, ele combina com todos os tipos de estilos e ainda pode ser usada na cabeça, na bolsa, no braço ou mesmo no pescoço.

A bandana surgiu nos anos 80 e 90, principalmente com os grandes rockeiros da época, mas após anos, ele ainda é um dos queridinhos das mulheres que desejam estilizar e modernizar no visual. Além disso, ele é uma excelente opção nos dias de bad hair day, quando o cabelo não acorda nada bem, com aquele frizz indesejado e um volume excessivo. Por isso, nada melhor que um penteado, né?!

Frufrus

O tradicional elástico de tecido possui diversos nomes, não importa como você o conhece, o que importa mesmo é que chegou a hora de tirá-lo do fundo do guarda-roupa e arrasar com um lindo penteado.

Com certeza você lembra-se dele! Ele fez sucesso principalmente nos anos 80 e 90 e se você não usou, já deve ter visto uma amiga ou mesmo uma celebridade andando com um desses por aí. Coloridos, práticos, leves e super retrô, os frufrus estão de volta!

O mais legal dos frufrus é que eles possuem várias cores, estampas e modelos, além disso, ficam ótimos com diferentes penteado: rabo de cavalo, rabo de cavalo alto lateral, coque, duplo, coque tradicional ou mesmo half bun. Viu quantas variações? É só escolher o seu modelo preferido!

E aí, meninas? Bora arrasar no penteado do final de semana? Pode apostar, não tem erro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia